Na madrugada de 2 de abril de 2025, um incêndio destruiu completamente o barracão da Escola de Samba Vale Samba, em Joaçaba
A tragédia, ocorrida um mês após a escola conquistar seu 16º título no Carnaval de Joaçaba, deixou um rastro de perda material e simbólica. Queimaram-se fantasias, alegorias, troféus, documentos e todo um legado de 46 anos de história cultural.
“Vamos renascer das cinzas”, diz Cristina Silva
A presidente da escola, Cristina Silva, emocionou-se ao relembrar o momento:
“A dor é imensa. Ainda é difícil de acreditar. Mas a Vale sempre foi símbolo de superação, e vamos sim reconstruir. Vamos renascer das cinzas com a força da nossa comunidade.”
Vakinha Online: Amigos da Vale Samba
Criada por Vagner de Oliveira, a campanha de financiamento coletivo visa arrecadar R$ 600 mil para cobrir os custos da reconstrução do barracão e manutenção das atividades. A mobilização já reúne centenas de apoiadores, com atualizações frequentes e promessa de prestação de contas transparente através das redes sociais da escola.
Contribua aqui: Vakinha Amigos da Vale Samba
A campanha reforça o papel da escola não só como um pilar cultural, mas também social, promovendo inclusão e educação por meio da arte carnavalesca.

Grupo Bom Dia SC firma parceria
O Grupo Bom Dia SC, por meio de seu canal e portal de notícias, demonstrou total apoio à Vale Samba:
“Estamos juntos com a Vale Samba neste momento difícil. É uma questão de honra ajudar a reconstruir não apenas o espaço físico, mas também toda a alegria que essa escola representa para Joaçaba.”

LIESJHO presta solidariedade
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO), Jorge Zamoner, também se pronunciou:
“Estamos ao lado da Vale Samba. A LIESJHO reconhece sua importância e não medirá esforços para apoiar a sua reconstrução.”
A Vale Samba representa a resistência, a paixão e a força do samba. Com o apoio da população, patrocinadores e amantes do carnaval, a escola está determinada a se reerguer e continuar levando cultura e emoção para a avenida.
Texto autoral do Grupo Bom Dia SC
Leia Também

http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina