Videira é a capital do espumante e referência nacional pela qualidade da produção/Foto: Divulgação Internet
Videira é a capital do espumante e referência nacional pela qualidade da produção/Foto: Divulgação Internet

Videira confima a realização do 2º Festival Brasileiro Espumante

A perspectiva é de que 20 vinícolas de diversas regiões participem da segunda edição do evento

Está confirmada a realização da 2ª edição do Festival Brasileiro do Espumante, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março de 2020, durante a 3º Expo Videira. Em reunião, realizada no gabinete da administração, foram definidas as questões estruturais e operacionais do Festival que nasceu em 2018 e se consolida no próximo ano, sendo o primeiro no país a ser realizado pelo poder público. A reunião cotou com a presença de representantes da Epagri e do Sindicato da Indústria do Vinho de Videira (Sindivinho), parceiros da realização do evento, bem como de representantes da administração e da prefeita em exercício, Claudete Vavassori.

O objetivo do Festival é valorizar os produtores, bem como enaltecer a qualidade da produção local, visto que Videira é a capital do espumante e referência nacional pela qualidade da produção. A perspectiva é de que 20 vinícolas de diversas regiões participem da segunda edição do evento. As empresas não terão custos para exporem seus produtos e o público presente terá direito a três degustações, também gratuitamente.

A presidente do Sindivinho, Iliana Schuler, cita que o evento tem um grande significado para as empresas. Ela destaca que a segunda edição será novamente um sucesso e espera contar com a participação de todas as vinícolas que estiveram presentes anteriormente, contando ainda com novas participações. O gerente da Estação Experimental da Epagri de Videira, André Luiz Kulkamp de Souza, comenta que o espumante está cada vez mais ganhando espaço entre os brasileiros, destacando que a o estado tem condição propícia para a produção de qualidade.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Videira, Felipe Schuler, o Festival do Espumante é um evento que deu certo. A primeira edição foi um grande sucesso e a perspectiva é que no próximo ano a participação do público e envolvimento das empresas seja ainda maior. “Para realização da Expo Videira 2020, o prefeito Dorival Carlos Borga e a vice-prefeita, Claudete Vavassori, fizeram questão de manter o festival do espumante como uma das principais atrações de toda a programação. Sabemos da qualidade acima da média dos espumantes produzidos em Videira e essa é uma maneira de ampliar o acesso aos produtos, atingindo o grande público que estará presente no evento”, completa.

Fonte: ASCOM – Videira

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias