Cada entidade que organiza o evento indica uma representante nas categorias mirim e adulta/Foto: Assessoria de Imprensa
Cada entidade que organiza o evento indica uma representante nas categorias mirim e adulta/Foto: Assessoria de Imprensa

Soberanas do Kerb de Alto Bela Vista serão escolhidas no dia 27

A festa mais tradicional do Município completa 92 anos em 2019

A festa mais tradicional do Município completa 92 anos em 2019. O aniversário de fundação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB será comemorado com muita festa, comidas típicas e danças alemãs.

No sábado, dia 27, a programação inicia as 14h com culto na Igreja Evangélica seguido de Bierwagen pelas principais ruas da cidade. Neste ano as entidades organizadoras voltarão a realizar o tradicional jantar típico de Kerb a partir das 19h. As 20h30 inicia o desfile. Cada entidade que organiza o evento indica uma representante nas categorias mirim e adulta, para os jurados avaliarem nos quesitos beleza, simpatia e desembaraço e escolherem as Rainhas e Princesas. Logo após o desfile inicia o baile com as Bandas Munique e Céu e Cantos. Os ingressos antecipados estão sendo comercializados à R$25,00 reais para o baile e R$40,00 reais para o jantar e baile. Para os grupos, a cada 30 ingressos adquiridos antecipadamente ganha de brinde 10 litros de chopp. 

Do domingo, 28 de abril, a programação continua. O Kerb de rua proporciona uma grande interação com a comunidade através de desfile pela Rua do Comércio a partir das 14h30, danças típicas em frente as Igrejas e matinê no Centro Comunitário com a Banda Virtual. Nesse dia o ingresso é livre.

Para encerrar a programação será realizado o Kerb da Melhor Idade. No dia 04 de maio o matine inicia as 13h30 com a Banda Os Futuristas. Será escolhido o casal Fritz e Frida da Terceira Idade e acontecerão apresentações com o grupo Hoche Schöne Aussicht Volkstanzgruppe. Não será cobrado ingresso para o matinê.

O Kerb é organizado pelas Igrejas Evangélica, Católica, Luterana e Conselho Comunitário, com apoio da Administração Municipal de Alto Bela Vista.

Kerb Estudantil

Um dos diferenciais da festa em Alto Bela Vista é a comemoração dentro do ambiente escolar. Há alguns anos essa foi a forma encontrada de manter vivas as tradições dos colonizadores alemães. No dia 25, pela manhã o evento será na Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas e a tarde na Escola Municipal de Educação Básica Sonho Encantado. Haverá culto, danças, comidas típicas, desfiles e gincana com brincadeiras alemães.

Fonte: Ascom – Alto Bela Vista

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias