Quinteto de flauta doce
Quinteto de flauta doce

Orquestra de Flauta Doce emociona acadêmicos e professores em apresentação na Unoesc Capinzal

O quinteto é composto por adolescentes que iniciaram seus trabalhos na Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho

A Unoesc de Capinzal teve a honra de receber na noite de sexta-feira, dia 24 de maio, no Auditório Doutor Vitor Almeida, a Orquestra de Flauta Doce do município de Caçador e o quinteto de flauta doce de Unoesc Capinzal. Após a apresentação, aconteceu ainda uma palestra sobre saúde vocal, organizada pela CIPA e ministrada pela Fonoaudióloga Daniela Bortoli.

A orquestra, regida pelo professor Marcos Arcari, tem como base um projeto filantrópico por meio da Lei Rouanet e é composta por 28 crianças e adolescentes de Videira e Caçador já o quinteto é composto por adolescentes que iniciaram seus trabalhos na Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho de Capinzal, em um projeto vinculado ao PIBID do curso de licenciatura em Música e hoje participam de um curso de extensão em nossa unidade acadêmica.

A apresentação demonstrou o maravilhoso trabalho realizado pelo professor, tendo como auxiliar Victor Bilhar. O repertório apresentado foi de altíssima qualidade, demonstrando a importância do trabalho, no sentido de possibilitar acesso a um mundo musical mais elaborado, permitindo a imersão das crianças e adolescente ao universo musical mais técnico e científico.

O evento teve a participação dos acadêmicos dos cursos de licenciatura em música, de Pedagogia e de Administração. A reação da plateia foi de extrema atenção e sensibilidade, demonstrando reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

*Texto com informações curso de Música Unoesc Capinzal

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias