O intuito é pedir doces ou travessuras batendo de porta em porta, além de se divertir com as produções inusitadas e ousadas/Produção exclusiva Studio Catia Emanuelli em parceria com o Salão LD Excelence. modelo Isadora Heberle
O intuito é pedir doces ou travessuras batendo de porta em porta, além de se divertir com as produções inusitadas e ousadas/Produção exclusiva Studio Catia Emanuelli em parceria com o Salão LD Excelence. modelo Isadora Heberle

Halloween ou Dia das bruxas

A comemoração mundialmente conhecida de hoje 31 de outubro

Em uma mistura de terror e brincadeira, a festividade tem como seu público alvo crianças e adolescentes que se fantasiam de personagens assustadores para pedir doces ou travessuras.

O que é o halloween?

A palavra se origina da expressão inglesa “hallow evening”, o termo Hallow significa “santo”, enquanto eve quer dizer “véspera”.

Isso acontece porque dia 31 é a véspera do Dia de todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

A comemoração leva a população para as ruas, todos fantasiados de personagens aterrorizantes, como Bruxas, Vampiros, Zumbis, personagens de filmes de terror e muito mais.

O intuito é pedir doces ou travessuras batendo de porta em porta, além de se divertir com as produções inusitadas e ousadas realizadas nessa época do ano.

Diferente do que muitos acreditam, uma data comemorativa não foi criada nos Estados Unidos e sim na Europa.

Que dia se comemora o dia das Bruxas no Brasil?

Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado no dia 31 de outubro no Brasil, mas a festividade que se espalhou por todo o mundo foi aderida recentemente pelo País.

Produção exclusiva Studio Catia Emanuelli em parceria com o Salão LD Excelence,
modelo Isadora Heberle

A comemoração, levada muito a sério por norte-americanos, foi apresentada para a população brasileira através de filmes e séries da indústria cinematográfica, além de escolas de línguas que introduzem a festividade como forma de interação com uma cultura estrangeira.

No entanto, existe uma certa resistência quanto a uma adesão da comemoração no País. Isto porque algumas pessoas justificam que o Brasil tem o seu folclore e ignorá-lo para celebrar um evento estrangeiro seria desrespeitoso com a nossa própria cultura e valores.

Foi pensando nessa divergência de opiniões que a lei nº 2.762 / 2003 foi sancionada, oficializando o dia 31 de outubro como o Dia do Saci, personagem do folclore brasileiro retratado por um menino travesso que vive na mata.

Origem

O evento surgiu através de uma celebração que ocorria na Irlanda, realizada pelo povo Celta.

O Festival Samahain era realizado no último dia do verão. Com duração de três dias, o evento cultural o Rei dos Mortos e conforme abundantes colheitas do ano.

Registros apontam que as primeiras comemorações ocorrido há 2,5 mil anos, onde acreditava-se que, no último dia do verão, os mortos e espíritos malignos despertavam para atormentar os vivos.

Em uma tentativa frustrada de cristianizar o evento pagão, Gregório 3º alterou a data de todos os Santos, comemorada em 13 de maio de 1º de novembro, promovendo a união das datas.

Segundo o período da Grande fome na Irlanda, em 1845, muitos habitantes do país tiveram de imigrar para os Estados Unidos. Algum tempo depois, em 1870 já se tinha registros da festividade na América.

O que é uma brincadeira de Doces ou Travessuras?

A prática de gritar “trick or treats”, na tradução brasileira “doces ou travessuras”, na porta das casas, começou na Grã-Bretanha durante a Idade Média, onde crianças e pobres vestidos de acordo com as tradições do evento na época, batiam de porta em porta se oferecendo para cantar músicas ou realizar orações aos mortos em troca de comida ou dinheiro.

Com a modernização do evento, ao passar do tempo, músicas e orações não são mais oferecidas.

Nos dias, as crianças fantasiadas saem com seus sacos e cestas vazias batendo de porta em porta em busca de guloseimas, em caso de morador da casa negar ou não ter doces para as mesmas, essas podem fazer uma pequena travessura com o morador.

A pegadinha mais comum praticada pelos jovens é jogar papel higiênico em árvores da residência.

Símbolos do dia das Bruxas?

O primeiro pensamento que vem à cabeça quando pensamos em Halloween ou Dia das Bruxas automaticamente são: Bruxas, abóboras iluminadas, espantalhos, zumbis, caveiras e monstros assustadores.

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina





Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias