O Grupo Teatral Reminiscências completou 13 anos no mês de agosto e preparou uma série de atividades culturais marcantes na cidade de Joaçaba. As comemorações reforçam o compromisso do grupo em enriquecer o cenário cultural local e aproximar a comunidade das artes.
Participação na exposição coletiva “Cores e Movimentos. A Arte de Joaçaba em Cena”
No dia 22 de agosto, o grupo abriu sua exposição “13 anos de Reminiscências” na Casa da Cultura Rogério Sganzerla. A exposição com curadoria de Kika Chmura destacou a trajetória do grupo, apresentando uma retrospectiva dos principais espetáculos e projetos que marcaram sua história. O público pôde apreciar uma coleção de figurinos, fotografias, adereços e outros objetos simbólicos, que contam a história do grupo e sua evolução ao longo dos anos. A exposição conta também com mais três importantes nomes do teatro da cidade de Joaçaba, Coisas da Zefa (Carol Brunoni), Movart (Diane Cristina) e Grupo Tejo.
As exposições ficam abertas ao público de segunda a sexta das 13h às 18h até o dia 09 de setembro.
Intervenções de Lambe-Lambe. Arte de Rua
Além da exposição, o grupo também trouxe arte para as ruas de Joaçaba com intervenções de lambe-lambe, promovendo a democratização da cultura e o acesso às artes visuais. A ação envolveu a colagem de cartazes com ilustrações e frases de espetáculos feitos pelo grupo ao longo de sua trajetória. A iniciativa também em conjunto com a artista visual Kika Chmura do Coletivo Na Rua, foi uma forma de estender a celebração além dos espaços convencionais e envolver a cidade inteira nas comemorações.
Com essas ações, o Grupo Teatral Reminiscências reafirma sua missão de movimentar a cultura, sempre buscando novas maneiras de se conectar com o público e enriquecer a cena cultural da região. As atividades do mês de aniversário demonstram a importância do grupo na construção de uma memória coletiva e seu papel fundamental na vida cultural de Joaçaba.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Teatral Reminiscências