A proposta definida no Fórum será apresentada durante a Conferência de Cultura/Foto: Assessoria de Imprensa
A proposta definida no Fórum será apresentada durante a Conferência de Cultura/Foto: Assessoria de Imprensa

Fórum de Cultura em Videira, define diretrizes de atuação para os próximos dez anos

O evento é aberto à comunidade, a participação da sociedade é imprescindível

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza na próxima segunda-feira (15), a partir das 18h30, na Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza, o 1º Fórum de Cultura, que tem como objetivo a criação do Plano de Cultura para ações e investimentos a serem realizados pelos próximos dez anos. O evento é aberto à comunidade e contará com a participação dos videirenses que terão a oportunidade de discutir e apresentar as proposições que irão compor o Plano.

O Fórum inicia com o cadastramento dos participantes. Na sequência será realizada apresentação prévia dos dados compilados a partir do Mapeamento Cultural, que reúne informações sobre os agentes culturais de Videira, como músicos, bailarinos, artista, artesãos e detentores do saber. As informações servirão como base para diagnóstico do cenário cultural e elaborar o Plano de Cultura. A partir desses dados a consultora Roselaine Vinhas, especialista em implantação de Sistemas de Políticas Culturais, irá conduzir os trabalhos de construção das diretrizes que irão nortear os investimentos e ações a serem realizados na próxima década.

A secretária de Turismo e Cultura Francini Lira de Oliveira destaca que a participação da sociedade é imprescindível, visto que é uma oportunidade de ser um agente ativo na construção do Plano de Cultura, apresentando as demandas e necessidades para traçar as diretrizes de gestão cultural no município. A proposta definida no Fórum será apresentada durante a Conferência de Cultura, que será realizada em setembro para validação das diretrizes. Na sequência, será elaborado um projeto de Lei, o qual será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação.

Fonte: ASCOM – Videira

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias