A agremiação, possui três títulos do Carnaval de Joaçaba/Foto: Bom Dia SC
A agremiação, possui três títulos do Carnaval de Joaçaba/Foto: Bom Dia SC

Escola de Samba Unidos do Herval tem nova Diretoria

Pedro Nogueira, o Pedrinho, foi eleito presidente da Unidos do Herval. A eleição ocorreu no sábado (6), quando apenas uma chapa foi apresentada. Tiveram direito a voto os ex-presidentes, fundadores e sócios.

Segundo o presidente da comissão eleitoral, Remi de Brito, foram coletados 20 votos válidos e a chapa de consenso foi proclamada eleita com 100% dos votos.

O novo presidente destacou que o obetivo é de estreitar relações com a comunidade hervalense. “Nossa escola completará 40 anos, e a intenção é aproximar mais a comunidade das atividades da escola”, disse Pedrinho, que anunciou que a escola vai abrir suas portas  para novas atividades, como oficinas de bateria, artesanato, bem como de corte e costura, atividades que poderão auxiliar as confecções de fantasias.

Pedro Nogueira assumiu a Presidência da Escola, prometendo estreitar relações com a comunidade hervalense/Foto: Assesssoria Unidos do Herval

Pedrinho promete uma reestruturação na escola. “Vamos nos estruturar. Queremos o máximo de transparência possível. Se houver carnaval ano que vem devido a pandemia, a Unidos será uma surpresa para muita gente”, garantiu.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Pedro Nogueira     

Vice-presidente: Ana Aurora Kunze

1ª Secretária: Leonice de Souza

1ª Tesoureira: Adriane Franchini David  

CONSELHO FISCAL                          

Marcos Geraldo Giacometi, Clara M. Sobotka Tieppo, Tatiana Braga, Maria Alessandra Cordeiro e Claudio A.P. da Silva.                          

CONSELHO DELIBERATIVO

Tania dos Santos Nodari, Ricardo Jose Nodari, Diego R. Simoes de Lima, Maristela Silva Da Rosa e Rissaldi Cordeiro.

SOBRE A UNIDOS DO HERVAL

Fundado em 6 de março de 1981, o Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Escola de Samba Unidos do Herval vai completar 40 anos de história em 2021.

As origens da Unidos do Herval vêm do final dos anos 50, quando um grupo de casais começou a brincar em época de carnaval pelas ruas e clubes de Herval d’Oeste e Joaçaba.

No início dos anos 70, este mesmo grupo foi dissolvido e em 1979 voltou com o nome de Escola de Samba Unidos do Herval. No ano seguinte, com o enredo “A Locomotiva”, a escola obteve o primeiro lugar no desfile.

Em 6 de março de 1981, a escola foi fundada oficialmente, com o nome de Sociedade Esportiva Unidos do Herval e adotou as cores preto, vermelho, amarelo e branco e a águia como símbolo.

Após o recesso do Carnaval de Rua de Joaçaba e Herval d’Oeste, a escola voltou para a Avenida no começo da década de 1990 como um bloco, e em 1996 adotou o nome de Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Escola de Samba Unidos do Herval.

TÍTULOS

Atualmente, a agremiação, que nunca deixou de participar do evento, possui três títulos do Carnaval de Joaçaba:

1981 – Campeã com o enredo “Maria Fumaça”,

2002 – Campeã com o enredo “Axé, a Unidos Enfeitiça com o Samba no Pé”, dividiu o título com a Vale Samba;

2014 – Campeã com o enredo “Havante Unidos – Compra Que Eu Vendo Alegria!”, dividiu o título com a Aliança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias