Escola Bolshoi comemora 23 anos no Brasil
Escola Bolshoi comemora 23 anos no Brasil/Foto: Carlos Alves

Escola Bolshoi comemora 23 anos no Brasil

Hoje 15 de março a Teatro Bolshoi no Brasil está de aniversário. A Escola completa 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil, com a missão de formar artistas e cidadãos. Atualmente a Escola Bolshoi educa 240 alunos, de 20 estados do Brasil e 3 países.

Para comemorar os 23 anos, quatro espetáculos serão apresentados no Teatro Juarez Machado em Joinville/SC nos dias 15 e 16 de março. Cerca de 200 alunos participam dos quatro espetáculos que marcam 23 anos de arte e educação da única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

A Gala de Aniversário faz um passeio por coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés. Alunos e Bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil interpretam trechos de “Raymonda”; “Don Quixote” e “Cinderella”. As danças da corte do século XIX, como a Polonaise, serão interpretadas pelos pequenos aprendizes da instituição.

Confira vídeo exclusivo da TV Bom Dia SC

O programa se estende até as danças brasileiras com muitas cores e gingado, finalizando com o contemporâneo “Parada Obrigatória”, do coreógrafo e ex-aluno Lucas Axel, um balé que trata sobre uma questão ainda recorrente em nossas vidas, a pandemia. Por meio da dança, remete as consequências e medos pós um caos universal.

Para dar ainda mais emoção a essa data, os calouros serão apresentados ao público. Um batismo de palco, para iniciar a jornada de estudos e formação na Escola Bolshoi.

Os colaboradores com 10, 15 e 20 anos de casa serão homenageados na noite de aniversário, pela dedicação e comprometimento ao crescimento da instituição.

Serão quatro espetáculos, sendo um deles para uma plateia especial, crianças da rede pública de ensino, às 15h do dia 15 de março. Os demais são abertos ao público em geral e tem duração de uma hora. No dia 15 acontece às 20h e no dia 16 possui duas apresentações, às 19h e 21h. Os ingressos já estão esgotados.

Serviço:

Gala de Aniversário Bolshoi Brasil

O espetáculo é indicado para todos os públicos.

15 de março, às 20h | 16 de março, às 19h e 21h

Duração: 1h.

Fonte: Assessora de Imprensa Escola Bolshoi

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias