A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa 127 anos nessa segunda-feira, 21/Foto: PMSC
A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa 127 anos nessa segunda-feira, 21/Foto: PMSC

Banda de Música da PMSC completa 127 anos de história

A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa 127 anos nessa segunda-feira. Desde sua criação, em 21 de setembro de 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina. Lembranças de civismo, devoção, patriotismo, comoção e milhares de celebrações. Conhecida como “O Piano Catarinense”, a banda foi declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008.

Além de sua importância para execução de atos solenes do Governo do Estado, o conjunto de músicos formado por policiais militares da ativa e da reserva, participa das mais variadas cerimônias da corporação e ações de cunho social. A banda proporciona a interação da instituição com o público, aproximando ainda mais a PMSC da sociedade.

Desde sua criação, em 21 de setembro de 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina

Tradicionalmente, na data de seu aniversário, O Piano Catarinense presta homenagens às pessoas e instituições que apoiam as atividades realizadas pelo conjunto musical da Polícia Militar catarinense. Esse ano, em consequência da pandemia, não haverá uma apresentação presencial. Dessa forma, com um vídeo institucional, homenageia o seu maior incentivador: o público.

A banda presta sua homenagem, contando um pouco de sua história, e exaltando todos que fazem ou fizeram parte deste contexto. Integrantes, antigos e atuais, da centenária Banda de Música da Polícia Militar, bem como a todos que apoiaram e auxiliaram na construção de uma história sem fim.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias