O secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, Gustavo Deon, falou sobre a importância do Plano de Cultura e do Plano de Turismo, aprovados em 2019
O secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, Gustavo Deon, falou sobre a importância do Plano de Cultura e do Plano de Turismo, aprovados em 2019

Antiga rodoviária irá abrigar o Centro de Cultura e Turismo de Joaçaba

Ao ocupar a Tribuna Popular em sessão de terça-feira (03), após um convite feito pelo vereador Dihego Joe, o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, Gustavo Deon iniciou sua exposição sobre as ações da pasta ressaltando a importância do Plano de Cultura e do Plano de Turismo, aprovados em 2019. Ele ressaltou que algumas iniciativas elencadas nos planos não puderam ser efetivamente postas em prática até então devido ao início da pandemia em 2020.

No entanto, tanto o secretário como o Intendente de Cultura, Alexandre Santos (Chimaru), ressaltaram os diversos eventos do setor de cultura que foram viabilizados de forma remota, ou seja, via internet, durante o período de pandemia. Citaram também a recente distribuição de recursos através da Lei Aldir Blanc. Deon e Chimaru observaram a importância da existência de um Centro de Cultura e de um Fundo de Cultura para Joaçaba.

Centro de Cultura: segundo os convidados, o Centro de Cultura e Turismo será no espaço da antiga rodoviária. A expectativa é de que nos próximos meses seja aberta a licitação para contratação dos serviços para a reforma a adaptação do espaço.  

Turismo: sobre o Turismo, o secretário Deon disse que a prefeitura, em parceria com o Conselho de Turismo, está buscando formas de estimular o turismo em Joaçaba além do carnaval. Que também se avalia o retorno das feiras de negócios.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias