16ª Turma da Escola Bolshoi Brasil tem sua formatura no próximo final de semana
16ª Turma da Escola Bolshoi Brasil tem sua formatura no próximo final de semana

16ª Turma da Escola Bolshoi Brasil tem sua formatura no próximo final de semana

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, a Escola Bolshoi, forma mais uma turma de Bailarinos Profissionais. 21 alunos, vindos de 6 estados do Brasil, da Argentina e do Paraguai, recebem o tão merecido diploma de artistas da dança pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A formatura encerra um ciclo, e celebra a evolução dos alunos que agora se tornam profissionais da dança.

Nos dias 8 e 9, acontecem as apresentações de gala, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O primeiro ato do espetáculo de Formatura é composto por trechos de renomados Balés de Repertório. Onde os formandos, em solos, trios, executam os clássicos. Já o segundo ato tem a estreia do Balé Carmen, coreografado por William de Almeida, inspirado no homônimo do escritor Prosper Mérimée com a música de Georges Bizet.

E no dia 10 de dezembro, às 10h, acontece a Colação de Grau, no mesmo local.

A formação profissional possibilita aos alunos vivenciar a teoria e a prática, buscar o equilíbrio entre o que se espera de uma profissão e o que é possível realizar. Entender onde querem chegar e os impulsionar para um mundo cheio de descobertas e realizações. A formatura é o primeiro grande passo de um caminho de sucesso.

Conheça a história de alguns formandos

A bailarina Melanie Cristaldo, 17 anos, enfrentou uma jornada ainda maior. Mel, veio do Paraguai com apenas 10 anos de idade, motivada pelo sonho de se tornar uma bailarina profissional. Hoje, pode olhar para sua jornada e sorrir, com a certeza da realização deste sonho.

Rui Silva, 20 anos, veio do Macapá, com 12 anos e descobriu aqui uma nova família. “Vou recordar com carinho cada passo, cada ensaio, e as inúmeras lições que recebi. Agradeço aos mestres que moldaram não apenas meu corpo, mas também minha alma, transmitindo a nobreza da dança clássica. As amizades nos corredores desta escola são tesouros que levarei para toda a vida. Para o futuro, carrego comigo a confiança e a excelência que esta escola me proporcionou. Meus planos profissionais ganham asas impulsionadas pelos sonhos alimentados aqui dentro. Espero que com graciosidade e determinação, possa levar adiante o legado do Bolshoi tocando corações através da arte da dança”.

Através das histórias destes jovens bailarinos, a Escola Bolshoi vê sua missão cumprida com o brilho desses formandos que estão prontos para deixar sua marca no mundo da dança.

Estreia de Carmen

O ballet “Carmen”, coreografado por William de Almeida, é uma interpretação moderna e apaixonante baseado no livro Prosper Mérimée com a música de George Bizet. A história se passa na Espanha e gira em torno de Carmen, uma sedutora cigana.

Carmen envolve o soldado Don José em um romance apaixonado. Mas buscando liberdade acima de tudo, ela se envolve com um Toureiro, desencadeando uma série de eventos trágicos. A história culmina em uma reviravolta dramática, com consequências fatais.

Através da dança, o ballet retrata a paixão, os jogos de poder e a tragédia que envolvem os personagens principais. A coreografia de Almeida combina movimentos fluidos e expressivos, criando uma atmosfera intensa e envolvente.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo. Com 23 anos de implantação no Brasil a Escola concede bolsas de estudo de 100% para cerca de 230 alunos do curso técnico. A instituição busca a melhor formação, e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Portuários, Celesc, Ciser, Nidec, TKE, Texpa, União Quimica, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Escola Bolshoi

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias