Por: Redação | 06/11/2018

A Copercampos já iniciou as obras de construção civil da nova unidade de armazenagem de grãos de São Jorge (Coxilha Rica), em Lages/SC. Com os serviços de terraplanagem já executados, iniciaram no mês de outubro, obras de fundação para construção das moegas e de estruturas, como os silos.

A unidade localizada na comunidade de São Jorge terá capacidade de armazenagem de 240 mil sacos/60kg de grãos. Os investimentos da Copercampos são de mais de R$ 8 milhões nesta obra que atenderá os produtores rurais da região. A Coxilha Rica é considerada a última fronteira agrícola do estado, com uma área superior a 25 mil hectares agricultáveis, além de áreas de reflorestamento e campos para criação de gado.

A Copercampos conta com uma unidade de grãos localizada na comunidade da Vigia, em Capão Alto, no início da área da Coxilha Rica. Com a nova obra, a cooperativa dará suporte para associados e clientes que cultivam soja e milho nos campos da Coxilha Rica. “Nosso compromisso com os produtores da região eram de que quando se iniciassem as obras de asfaltamento na região, iriamos construir uma unidade em São Jorge e assim estamos fazendo. É um grande investimento da Copercampos na região para atender os produtores de grãos que estão visualizando grandes oportunidades na Coxilha Rica. A obra deve ser finalizada em 2019 e contará com toda estrutura para armazenagem e secagem de grãos”, ressalta o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Copercampos