Bom Dia SC – No dia 15 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Joaçaba, participou de um simulado de emergência promovido dentro da programação do movimento Abril Verde. A ação foi realizada na Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura Municipal, que também atuou como parceira da iniciativa. O objetivo foi conscientizar trabalhadores, empresas e a comunidade em geral sobre a importância da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.
Durante o exercício, foram simuladas diferentes ocorrências, incluindo vazamento de gás tóxico, resgate de vítima com membro preso em maquinário e acidente envolvendo empilhadeira com pessoa sob o equipamento. As atividades foram realizadas em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna –, com a Justiça do Trabalho e com empresas privadas, proporcionando a demonstração prática do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e da aplicação de protocolos de resposta rápida em situações de emergência.

CBMSC
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) é a instituição oficial responsável por serviços de emergência, combate a incêndios, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar em Santa Catarina. Em 2026, a corporação celebra o seu centenário de fundação, tendo iniciado suas atividades em 1925.
Telefone de Emergência: 193.
Com informações da Assessoria de Imprensa CBMSC





















