Verê tem o privilégio de ser banhado pelos rios Chopim e Santana
Verê tem o privilégio de ser banhado pelos rios Chopim e Santana

Verê – Destino de Bem-estar no Paraná

O Sudoeste do Paraná tem como região turística os Vales do Iguaçu, são 30 municípios participantes, com destaque para Verê – o pequeno que se faz grande.

Bem-estar pelas Águas e Vivências do Campo

Com prestação de serviços de acolhida e encantamento fazendo da cordialidade e alegria, o Bem-estar pelas Águas e Vivências do Campo, com a nova cultura de vigilância sanitária e valorização de áreas abertas e muita Natureza.

Ilha Grande Santana

Verê tem o privilégio de ser banhado pelos rios Chopim e Santana, com pujante economia formada no tripé: Agronegócios, Comércio e Turismo.

O Turismo está incorporado há várias décadas, o que o diferencia dos demais municípios do Sudoeste, algo digno de se conhecer, pois combina o cenário tranquilo interiorano e jeito colono de viver, com o tesouro das águas quentes com características medicinais

Historicamente, o Turismo vem da década de 50 com a descoberta da fonte de águas quentes, que foi ganhando público ligado ao termalismo, até chegar nos dias de hoje com o moderno e amplo Resort Águas do Verê Termas e de seu amplo Parque Aquático.

O Resort com apartamentos, restaurante, salão de eventos, salas de jogos, lagos de contemplação, espaços rurais e pistas de caminhadas, tem nas águas o seu negócio, onde as instalações de   piscinas, toboágua e bar molhado.

Chama muita atenção pela singularidade o banho nas águas quentes, com o recurso de 10 equipamentos de massagem com jatos de água em diferentes partes do corpo, algo único e programável neste circuito termal.

O restaurante com seu Chef é imperdível, pela variedade com fartura e delícias saudáveis com alimentos de produção própria, onde o pecado da gula foi abolido. Para deleite dos turistas tem música ao vivo as noites e atividades de recreação para crianças, liberando pais e avós para curtirem horas inesquecíveis.

Bem, se já era assim antes da pandemia, vai ficar muito melhor, pois o empreendimento turístico foi todo repaginado para atender aos protocolos sanitários e ao novo normal – com atendimentos personalizados.

Família Sartor

O exemplo exitoso do Resort, potencializou a tradição dos colonos a explorarem   como acolhida rural um negócio complementar de renda, um dos bons exemplos é a Família Sartor com o Turismo chegando a 60% das suas receitas na propriedade.  A produção de vinhos, salames, queijos, doces, pães e cafés coloniais, associam vivências rurais e compras de produtos.

Para Verê as Águas Termais e as Vivências Coloniais são locomotivas turísticas impulsionando um arranjo produtivo, com empreendedores na produção de mel, de orquídeas, de artesanatos, de porções no pesque-pague, e outros.

Para oportunizar ainda mais a interação com as belezas do interior, são realizadas duas Caminhadas Internacionais da Natureza e uma etapa do Circuito Ciclo-Turístico, passando por estradas rurais com contemplação de paisagens. Ah, imperdível é a visita a Ilha Grande do Santana – com sua história e muitas estórias ao longo da colonização do território.

Balsa Antonello

Uma das opções de acesso ao Resort Águas do Verê ou ir caminhando pode-se conhecer o serviço de Balsa Fluvial no Rio Chopim da Família Antonello, que se orgulha de fazer dela um empreendimento turístico com serviços de venda de produtos na Casa do Turista.

Os visitantes ainda podem turistar por um conjunto de pontos atrativos no Centro Urbano, visitando a Igreja Matriz e o monumento da Praça da Prefeitura, sempre com o olhar nos canteiros de flores e na tranquilidade da vida das pessoas.

 A Produção Associada ao Turismo é muito valorizada, com opções de compras no tour pelos empreendimentos Bela Casa Ateliê, CooperVeredas de Orgânicos, Vinhos São Miguel, Artesanatos Salete, Laticínios Alto Alegre e a Casa Verê –Pousada e Produtos Regionais.

 Em sintonia com o Novo Turismo as possibilidades de Esportes na Natureza, tem tudo a ver com Verê Turístico, em especial nas caminhadas e no ciclo-turismo. E com grandes possiblidades de canoagem, bóia cross, pesca e outros nas águas dos seus rios.

O conjunto de iniciativas para atender aos turistas, tem o diferencial de cenários que se alternam em paisagens que não se repetem, tudo graças ao mosaico verde dos morros e das colinas, onde sinuosidade das curvas das estradas, fazem com que se transite de olho na velocidade e assim melhor desfrutar o tempo em terras verianas.

Pode-se afirmar que Verê é um exemplo para gestores municipais a fazerem do Turismo uma das suas alternativas econômicas, com retorno do marketing positivo para a cidade e seus gestores

 O sucesso está inspirando para a formação de um Núcleo Territorial Turístico, tendo Dois Vizinhos –terceiro polo econômico do Sudoeste a liderar o processo com Verê e mais outros cinco municípios, dos quais quatro deles banhados por Lagos do Iguaçu, numa versão de Litoral de Águas Doces.

Casa Verê – Pousada e Empório

Como se pode ver, Verê ganha destaque como Destino Emergente Paranaense, colocando-se com muita projeção entre as ofertas de Bem-estar do sul do Brasil.

 Venha ver, conhecer e viver o jeito Verê de ser feliz!

Jacó Gimennes, 67 anos, Fundador da RETUR, Presidiu a Paraná Turismo, dedica-se a Cultura do Desenvolvimento pelo Turismo e Coordena o Instituto Prosperare.

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias