02 Bombinhas hoje capa

Bombinhas um encanto no litoral catarinense

A melhor maneira de você conhecer a linda e encantadora Bombinhas

A Viaje Bombinhas é uma Central de Reservas Independente, que conecta você às melhores opções de hospedagens, gastronomia, trilhas, mergulhos e uma série de outros passeios e atividades na península mais exuberante do Brasil: Bombinhas!

Parcerias com empresas do município, trazem aos hóspedes um atendimento completo tornando sua experiência em Bombinhas inesquecível. Hoje a Viaje Bombinhas conta com cindo pousadas em Bombinhas, sendo duas na praia de Zimbros, duas na praia de Mariscal e uma na praia de Canto Grande, além de vendas de passeios e ingressos para toda região e vantagens nos bares e restaurantes da cidade.

A ideia surgiu a partir de uma alta demanda que o mercado de turismo local tem hoje por um atendimento personalizado, exclusivo e que conheça o destino. Um atendimento que saiba informar sobre as várias opções de entretenimento oferecidos na cidade, que em muitos casos os visitantes acabam nem sequer sabendo que existem. O mercado hoje necessita de um atendimento ciente de que Bombinhas não é mais somente Sol e Mar.

Além disso os idealizadores do projeto perceberam que, enquanto o mundo caminha na direção dos mais diversos avanços tecnológicos, com processos que envolvem cada vez mais inteligências artificiais e cada vez menos pessoas, a peça mais importante do processo – o cliente – estava sendo cada vez menos ouvida e menos compreendida.

Com isso, chega ao mercado uma empresa que escolheu seguir na contramão disso tudo.

“Aqui nós usamos o whatsapp sim, mas para te mandar um áudio mesmo, te chamando pelo primeiro nome… buscamos conhecer todos nossos hóspedes durante a estada, apresentar todas atividades possíveis no período, muni-los de informações importantes antes de suas vindas e buscamos ouvir sua opinião em suas saídas” destaca Bianca Seibt, Diretora do Grupo Viaje Bombinhas, que está revolucionando o mercado de turismo e hotelaria da região.

TURISMO, LAZER E DIVERSÃO

Presenteada por exuberantes belezas naturais, Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. Localizada a 70km da capital Florianópolis, também está próxima das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo, e do aeroporto de Navegantes, e faz parte da Região Turística Costa Verde & Mar.

Por ser uma península, a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza como, por exemplo, caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta. Bombinhas também abriga três unidades de conservação municipais que são atrativos para a prática de ecoturismo: o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco e o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas por trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata. Além disso, Bombinhas possui uma unidade de conservação federal, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

É o 6º destino brasileiro mais procurado por estrangeiros, motivados por lazer, segundo dados do Ministério do Turismo divulgados em 2019. Nos anos de 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011, Bombinhas ficou entre as cinco melhores praias do país pelos leitores da revista brasileira Viagem e Turismo; e como a terceira melhor em 2008 e 2012.

Reconhecida no âmbito nacional e internacional, a cidade disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de público, contando com mais de 180 meios de hospedagem e cerca de 200 estabelecimentos de gastronomia, entre restaurantes, bares e lanchonetes.

Na alta temporada de verão ocorre a maior movimentação na cidade. De dezembro a março, Bombinhas recebe aproximadamente 1,5 milhão de turistas de forma flutuante. É neste período que as praias ficam mais agitadas e que a cidade permanece em um ritmo de constante movimento. Entre as praias mais procuradas estão: Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Canto Grande, Zimbros, Mariscal e Sepultura. Todas essas possuem infraestrutura completa para atender o turista e visitante, com bares, restaurantes, quiosques com banheiros públicos e com acessibilidade, aluguel de cadeiras e guarda-sol, pontos de atividades aquáticas como StandUp, surf, caiaque, pedalinho, banana boat, entre outros. É também no verão que as operadoras de mergulho, agências de turismo e outros empreendimentos que oferecem passeios de barco e city tour recebem a maior procura. As diversas trilhas ecológicas também são atração garantida o ano todo.

Na baixa temporada a cidade é mais aconchegante e tranquila, onde a história local é um atrativo especial. Este período é ideal para conhecer os roteiros culturais e educativos que a cidade oferece, que agregam cultura, ecoturismo e gastronomia. Nos meses de Maio a Julho, Bombinhas se concentra na praia por outro motivo. É nesse período que a Pesca Artesanal da Tainha dá um show. Famílias inteiras se reúnem nos ranchos e ajudam a puxar a rede com o peixe que, muitas vezes, garante o seu sustento. O movimento em torno da Pesca da Tainha é de uma dimensão tamanha que se torna um atrativo à parte.

Com infraestrutura cada vez mais desenvolvida e com mais segurança, Bombinhas está preparada para receber turistas e visitantes que buscam tanto a tranquilidade da natureza quanto o agito das praias.

BANDEIRA AZUL

As praias de Mariscal e Quatro Ilhas foram contempladas com a Bandeira Azul. Esta Bandeira Azul é um selo ambiental internacional concedido as praias que cumprem com critérios relacionados a qualidade da água de banho, educação ambiental, segurança e gestão ambiental.

Este selo garante que você e sua família visitem um ambiente limpo, seguro, com qualidade de água e com serviços e infraestruturas adequadas. Dessa maneira, busca compatibilizar a preservação dos ecossistemas e a educação ambiental para um turismo mais sustentável.

A Bandeira Azul é concedida pela FEE (Foundation for Environmental Education), organização não governamental internacional e pelo Instituto Ambientes em Rede no Brasil. A cerificação é concedida a cada temporada de veraneio e a licença só é válida enquanto os critérios são cumpridos.

COSTA VERDE & MAR

A Costa Verde & Mar, localizada na região centro norte do Estado de Santa Catarina, se consolida como região turística detentora de inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, belezas naturais, exuberantes, gastronomia típica e temática, manifestações culturais variadas, compras e muito mais.

Cercada por baías, costões, enseadas e por mais de 30 belas praias compostas por belezas diferentes, o município de Bombinhas, península do litoral norte de Santa Catarina, é considerada um verdadeiro santuário natural.

Com muitos atrativos turísticos naturais como: trilhas ecológicas, piscinas naturais, mergulho livre, snorkeling e mergulho autônomo, Bombinhas é a única península do sul do Brasil.

LEVE A FAMÍLIA PARA CONHECER ESSE PARAÍSO

Na Viaje Bombinhas você receberá um
atendimento qualificado e personalizado.

Qualificado, porque será feito por uma equipe de profissionais que conhecem Bombinhas e com larga experiência no mercado hoteleiro, com mais de 16 anos de experiência! Uma bagagem que nos permite saber as suas necessidades e como te surpreender, tornando especial a sua estadia, tal como deve ser.

Mas acima de tudo um atendimento personalizado, pois você será atendido por pessoas! Que pensam e sentem como você, e que também gostam e fazem questão de serem bem atendidas; em outras palavras, você será atendido por pessoas que sabem da importância de suas tão aguardadas férias. Somos gratos por confiar em nossas mãos algo tão importante, o que nos leva a buscar a excelência no atendimento.

Faça uma consulta, conheça este novo jeito de viajar, e surpreenda-se com tudo o que este paraíso natural chamado Bombinhas oferece de melhor.

Whatsapp: (47) 99201-5656 / Telefone: (47) 3393-4696

Site: www.viajebombinhas.com.br

(Fontes Sites: Viaje Bombinhas / Prefeitura de Bombinhas / Costa Verde & Mar)

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias