Pássaros & Práticas de Observação: em seu habitat natural com aproximadamente 300 espécies já catalogadas, sendo algumas ameaçadas de extinção
Pássaros & Práticas de Observação: em seu habitat natural com aproximadamente 300 espécies já catalogadas, sendo algumas ameaçadas de extinção

Destino Capanema – Agora com Parque Nacional do Iguaçu

Capanema está localizada no Sudoeste do Paraná, na região turística Vales do Iguaçu.

É a Terra do Ecoturismo e do Melado, fazendo divisa internacional com a Argentina pelo rio Santo Antônio, com o município de Andresito.

Tendo sido importante rota na colonização do Oeste do Paraná, através da Estrada do Colono que cruzava um trecho do Parque, fazendo a ligação do Sudoeste/Capanema e Oeste/Serranópolis do Iguaçu, mas que foi desativada como medida de preservação do Parque Nacional do Iguaçu.

O Rio Iguaçu margeia Capanema por 70 km, com locais únicos para diferentes práticas aquáticas como rafting, caiaque, floating, stand up paddle e muitas outras.

O conhecimento dos seus colonos, na preparação do melado batido, resultou na marca turística Capanema-Terra do Melado, onde uma concorrida Feira-Festa polariza as atenções comerciais, culturais e turísticas, a cada dois anos, com participação de cerca de 100 mil pessoas a cada edição.

Ao lado desse doce tesouro da gastronomia, Capanema tem nas águas o seu carro chefe, com um conjunto de balneários e pousadas, ao longo do Rio Iguaçu, com o charme da Ilha do Sol.

A cultura artesanal de sua gente, dá a base de sustentação para uma das melhores Casa Loja de Artesanatos do Paraná, onde o turista tem oportunidade de conhecer a identidade local e comprar peças como recuerdo ou souvenir.

Uma rede de serviços em hospitalidade turística, através de acolhedores hotéis e restaurantes garantem o conforto, o bem-estar e o desfrute do melhor na estadia dos turistas.
Muitos são os motivos para programar sua viagem ao Destino Capanema, apontamos alguns, a saber:

Náutica & Emoções das Águas: com rios, lago, corredeiras e cachoeiras

Trilhas & Caminhos: aquilo que antes era de caçadores e palmiteiros, hoje servem os turistas, no acesso aos atrativos ambientais.

Pássaros & Práticas de Observação: em seu habitat natural com aproximadamente 300 espécies já catalogadas, sendo algumas ameaçadas de extinção;
Balneários & Águas Doces, oportunizam o lazer, com o suporte de camping e pousadas;
Gostos & Gastronomia: no circuito dos sabores em aconchegantes restaurantes e bares com opções urbanas, rurais e em balneários.

Melado & Açúcar Mascavo: em processo de Identidade Geográfica, com a tradição de agroindústrias familiares, onde são produzidos diversos outros produtos coloniais

Roteiros de Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Lazer e Turismo de Compras, formam os eixos da oferta dos produtos turísticos, com o diferencial de uma cidade agradável e com um povo hospitaleiro e amigo.

O Destino Natureza ganhou visibilidade e competitividade, graças a grande conquista da abertura pelo ICMBio, para as práticas do Ecoturismo no Parque Nacional do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu

A confiabilidade empresarial no Turismo de Capanema, atraiu três grandes grupos, que foram habilitados pelo ICMBio a explorarem o Turismo com diferentes produtos de Natureza: na terra e na água.

Capanema se posiciona e se qualifica para ser o Núcleo Estratégico na integração do Corredor Fronteira Argentina, Corredor dos Lagos e Corredor Iguaçu, fortalecendo a acolhida regional e serviços competitivos

A reeleição do Prefeito Américo Bellé, para 2021 a 2024, assegura que a experiência exitosa da Diretoria de Turismo, comandada por Marco Aurélio Gazzoni, tenha continuidade para consolidar alianças e parcerias com setores públicos e privados, que irão atrair grandes investimentos no setor turístico, com a implantação de novos produtos potencializando e/ou incorporando atrativos diferenciados.

Cachoeira Silva Jardim – Parque Nacional do Iguaçu

Em reconhecimento pelos feitos desta Gestão do Turismo, a Semana Estadual do Turismo Regional – de 2018 do estado do Paraná, que começou por Capanema, fato este que resultou em uma lei local, fazendo da data 01 de outubro, o Dia Municipal do Turismo de Capanema.

O Paraná Turístico passa a contar muito com o Destino Capanema e você pode conferir programando sua próxima viagem. Vamos nessa!!!

Para saber mais: turismo@capanema.pr.gov.br
www.capanema.pr.gov.br
www.facebook.com/turismocapanema

Jacó Gimennes, 67 anos, Fundador da RETUR, Presidiu a Paraná Turismo (2015 a 2018), dedica-se a Cultura do Desenvolvimento pelo Turismo, Coordena o Instituto Prosperare e colabora como Diretor Adjunto da ABAV-PR.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias