Lycalopex – A Jornada do Graxinha - Machadinho Thermas Resort SPA
Lycalopex – A Jornada do Graxinha - Machadinho Thermas Resort SPA

Cultura e Arte como diferencias no Turismo e Hotelaria

Ciclos culturais são a mais nova aposta do Machadinho Thermas Resort e Spa para fidelizar e atrair novos clientes

Se falarmos em questão de conceito, podemos definir turismo como o conjunto de várias atividades que realizamos em nossas viagens, desde que seja fora da nossa área de vivência habitual. Dentre estas atividades, a cultura tem um papel preponderante, e atrai cada vez mais turistas a destinos com grande oferta de pontos turístico culturais, espetáculos, shows e atrações relacionadas a arte. Como não se encantar quando você decide viajar e o destino além de oferecer boa gastronomia, estrutura de lazer e de hospedagem, ainda disponibiliza cultura, shows e espetáculos para toda a família?

 Se tem algo que define um destino e o torna único, muitas vezes a resposta pode ser a cultura. Ver sua arte, suas tradições, sua gastronomia, conhecer seu povo e passear pela sua história, são, com certeza, o melhor caminho para descobrir e entender melhor o destino. Turismo cultural é exatamente isso, muitas vezes uma forma diferente de ver o mundo.

Temos no mundo grandes cases de sucesso relacionados ao turismo cultural, como a Disney por exemplo, que atrai milhões de pessoas todos os anos à seus parques para verem seus grandes e mágicos espetáculos, as apresentações da companhia multinacional Cirque du Soleil, fazem milhares de pessoas se deslocarem de suas cidades para apreciar seus grandes e inesquecíveis espetáculos. No Brasil temos vários destinos que investiram muito na área, e hoje já são reconhecidos, nacionalmente e internacionalmente, como é o caso da peça teatral a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, e movimenta o setor turístico no entorno de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco. Gramado, outro destino famoso no Rio Grande do Sul, já é referência em grandes espetáculos culturais, que encantam seus turistas, como o Natal Luz, Korvatunturi entre outros.   

Buscando essa característica de ser também um destino cultural, e oferecer experiências únicas a seus clientes, o grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S.A (Machadinho Thermas Resort Spa e Parque Thermas Machadinho), localizado no Noroeste do Rio Grande do Sul, vem cada vez mais investindo neste segmento. O mais novo projeto são os ciclos culturais, uma série de atividades que envolve mais de 25 pessoas o ano inteiro, com o compromisso de apresentar 4 grandes musicais, peças teatrais e interferências artísticas para os clientes que visitam o resort e a cidade.

        Lycalopex – A Jornada do Graxinha, é um desses ciclos culturais, e está em cartaz no momento. O novo espetáculo narra a história do Graxinha, mascote do resort e amado pelas crianças e hóspedes

O musical que é produzido pela trupe Aldeia Teatral de Machadinho, conta a história de um filhote de graxaim do campo (Lycalopex gymnocercus), que, juntamente com sua turma de amiguinhos, vivem uma grande e mágica aventura para proteger a floresta, fontes de águas, a família e amigos. Após este ciclo, que acontece de julho a outubro de 2021, inicia-se o ciclo Patara – O Mundo de Noel, que vai de novembro de 2021 a janeiro de 2022.

O próximo ciclo Kaá- Yarií – A lenda da Erva mate, já está sendo produzido e estreia em janeiro e vai até março de 2022. Com esses investimentos o grupo espera ser referência em espetáculos musicais, encantar seus clientes e fomentar a cultura na cidade, inclusive já está em andamento a criação de uma escola profissional de arte, no qual o grupo é parceiro.

Segundo o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, durante a terceira conferência sobre turismo cultural, organizada pela OMT e pela UNESCO, “A cultura é um dos motores do crescimento do turismo”. Há dados que constatam isto: segundo a OMT, o turismo cultural no mundo já representa em torno de 37% do total do setor.

Por: Juarez Tavares

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias