Contrasto de chocolate com frutas vermelhas
Contrasto de chocolate com frutas vermelhas

Dia Nacional da Sobremesa

O Dia Nacional da Sobremesa, 9 de outubro, é uma data a ser celebrada! Afinal, através dos doces é possível conhecer mais sobre as tradições de uma cultura de um país. Então a receita especial de hoje é:

Contrasto de chocolate com frutas vermelhas

Ingredientes
100 gramas de chocolate meio-amargo picado (para a casquinha)
50 gramas de chocolate branco ralado
50 mililitros de leite
80 gramas de frutas vermelhas congeladas (amoras, framboesas, mirtilo e morangos)

Modo de preparo

Prepare a casquinha Coloque o chocolate em uma tigela sobre uma panela pequena e derreta em banho-maria. Forre pequenas fôrmas de alumínio com papel antiaderente para assar, já no formato da casquinha. Pincele toda a superfície do papel com uma camada bem fina de chocolate. Leve ao freezer até endurecer e desenforme na hora de servir, com cuidado para não quebrar.

Prepare o recheio

Coloque o chocolate em uma tigela de vidro sobre uma panela pequena e derreta em banho-maria. Assim que derreter, mantendo em fogo baixo, acrescente o leite e cozinhe por mais alguns minutos até que a misture se incorpore totalmente. Transfira a calda para jarras pequenas. Retire as casquinhas do freezer e coloque-as em pratos de sobremesa.

Adicione algumas frutas congeladas dentro de cada casquinha e sirva com a jarrinha de chocolate branco bem quente, para que a calda seja despejada na hora de consumir.

Fonte: Chef Silvia Percussi

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias