Cavalgada “Caminhos de José Mendes” realizada pelo do Machadinho Thermas foi um sucesso
Cavalgada “Caminhos de José Mendes” realizada pelo do Machadinho Thermas foi um sucesso/Foto: Bom Dia SC

Cavalgada “Caminhos de José Mendes” realizada pelo Machadinho Thermas foi um sucesso

Aconteceu no último final de semana a quarta edição da Cavalgada “Caminhos de José Mendes”, a cultura gaúcha vem sendo um tema bastante abordado pelo Grupo Machadinho Hotelaria e Turismo por meio de fortes investimentos.

A Cavalgada é um projeto idealizado por Juarez Tavares, diretor executivo do Grupo, e aconteceu nesta data, em homenagem ao aniversário de José Mendes, que se estivesse vivo, completaria 84 anos no último dia 20 de abril (quinta feira).

Confira o vídeo exclusivo da 4ª Cavalgada “Caminhos de “Caminhos de José Mendes” produzido pela TV Bom Dia SC

Os tradicionalistas saíram do Galpão José Mendes, que está localizado dentro das dependências do Machadinho Thermas Resort Spa localizado no município de Machadinho/RS, cidade onde nasceu o artista, na sexta feira (21), para percorrer os caminhos de José Mendes.

A cavalgada teve um percurso de 86 Km/Foto: Bom Dia SC

Os cavaleiros percorreram 86 Km passando pelas cidades de São José do Ouro, Barracão, interior de Lagoa Vermelha, até chegar ao destino final, no último domingo (23), no Memorial José Mendes, localizado na comunidade de Santa Terezinha, em Esmeralda/RS.

A 5ª Cavalgada “Caminhos de José Mendes” está confirmada para 2024, ano que completa 50 anos do falecimento deste ícone da música gaúcha.

José Mendes

O José Mendes Guimarães nasceu na cidade de Machadinho/RS, no dia 20 de abril de 1939 e é considerado um dos maiores cantores gaúchos. O artista ficou conhecido no Brasil inteiro pela música “Para, Pedro”.

O intérprete lançou oito discos e atuou em três filmes. Entre as músicas de maior sucesso destacam-se “Minha biografia”, “As coisas do meu rincão”, “Vá embora tristeza”, entre outras. Ele é um ícone para a cultura gaúcha e é sempre agraciado nos CTGs. O Machadinho Thermas Resort Spa faz essa homenagem ao cantor que construiu um marco importante na cultura gaúcha, sendo um dos cantores imortais da música gaúcha.

Coluna: Evandro Novak – Jornalista
Presidente Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo
Vice-presidente de Relações Internacional da FIPETUR – Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo
Membro do Conselho Nacional de Turismo – Brasília-Mtur

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias