Este foi o 1º de uma série de webinares que serão promovidos pela ACIOC com foco internacional/Foto: Internet
Este foi o 1º de uma série de webinares que serão promovidos pela ACIOC com foco internacional/Foto: Internet

ACIOC fomenta a discussão sobre a internacionalização de empresas

Webinar promovido pela ACIOC e Polo Inovale trouxe o tema para discussão entre empresários e empreendedores

Na noite de 14 de julho, a Associação comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina (ACIOC) promoveu, em parceria com o Polo Inovale, o webinar “Oportunidades de internacionalização de empresas”, com a participação de Fernando Spohr, gerente de operações da APEX Brasil para a América do Norte. Participaram empresários, empreendedores, comunidade acadêmica e comunidade em geral.

Durante o webinar, Fernando Spohr, comentou sobre o cenário internacional de negócios diante da pandemia do Coronavírus destacando o quanto a tecnologia tem sido uma aliada para a manutenção das relações comerciais, bem como, mencionou a necessidade das empresas se reinventarem neste momento de dificuldades.

Os participantes puderam interagir com comentários e perguntas sobre o tema

Fernando comentou sobre o mercado americano, que os americanos tem um jeito prático para atender e negociar e que prezam principalmente por qualidade, preço e capacidade de entrega . Neste contexto, além de atender essas exigências, uma dica foi de que a empresa que busca exportar ou até mesmo se internacionalizar, deve estudar e conhecer o mercado em que pretende atuar, já que as características de cada região diferem e podem render diferentes oportunidades, desde que a empresa esteja preparada.

Durante a conversa, Fernando também explicou como a APEX auxilia as empresas que têm interesse em ampliar suas atividades para o mercado internacional, partindo de um plano estratégico, o auxílio para conhecer o mercado e a concorrência e também oferecendo qualificação sobre o tema internacionalização.

Os participantes puderam interagir com comentários e perguntas sobre o tema. Este foi o 1º de uma série de webinares que serão promovidos pela ACIOC com foco internacional. O próximo deles acontece no dia 23 de julho, às 21h com o Embaixador do Brasil no Japão, João de Mendonça Lima Neto e a Coordenadora da Casa do empreendedor brasileiro do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu (Japão) com o tema: Empreendedorismo e Inovação, o que podemos aprender com o Japão!?

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIOC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias