A “Operação Reencontro”, organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon- NER/UDESC, está de volta após dois anos de atividades à distância. Nesta operação, cerca de 200 jovens universitários participarão das atividades no período de 23/08/2022 a 03/09/2022, com a população dos municípios pertencentes à região da AMARP (Associação dos Municípios do Alto do Rio do Peixe). Em Pinheiro Preto, os universitários permanecerão por um período de 10 dias a partir de 23 de agosto.
Maior ação de extensão da universidade realizada pelo NER/UDESC desde 2010, as operações possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da instituição e parceiros nas áreas da Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho e em diversos cenários de Santa Catarina e do Brasil.
O NER/UDESC já promoveu 18 grandes operações, sendo duas no formato EAD, Operação 10 Anos e Operação On-Line com a participação de 3,1 mil extensionistas, realizando cerca de 12.000 atividades com mais de 385 mil pessoas contempladas em 176 municípios de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Argentina.
A atuação extensionista tem proporcionado aos acadêmicos, o cumprimento do dever que as Instituições de Ensino Superior possuem para a formação do profissional e do cidadão, tendo sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, se identificar culturalmente ou referenciar sua formação técnica com os problemas que um dia terão que enfrentar.
Fonte: Assessoria de Imprensa Pinheiro Preto
Leia Também: Pinheiro Preto realiza Passeio Ciclístico

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina