O projeto "Turismo Rural" iniciou no final de 2017
O projeto "Turismo Rural" iniciou no final de 2017

Turismo Rural foi tema de reunião em Joaçaba

A reunião tratou da importância do turismo rural para o desenvolvimento econômico da comunidade

Na noite da última terça-feira (29), foi realizado mais uma reunião no Distrito de Nova Petrópolis para tratar do Projeto “Turismo Rural”. Estiveram presentes no encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Ávila, o Diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Inovação, Severino De Déa, os membros da Epagri, Jamile Amaral Ouriques e Marcelo Crippa e a comunidade local.

A reunião tratou da importância do turismo rural para o desenvolvimento econômico da comunidade e o acompanhamento da Epagri com capacitações e orientações de produtos e embalagens visando a adequação de produtos da agricultura familiar. Além disso, também foram esclarecidas dúvidas do Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” para os presentes, buscando o embelezamento da comunidade.

O projeto “Turismo Rural” iniciou no final de 2017, através de iniciativa dos moradores do Distrito e desde então a Prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação vem acompanhando as reuniões organizadas pela comunidade do Distrito de Nova Petrópolis, para desenvolver o Turismo Rural na localidade.

O prefeito Dioclésio Ragnini destaca a importância de iniciativas como esta, onde a comunidade busca o desenvolvimento do Município, juntamente com o Poder Público.  “É muito importante que as comunidades busquem o desenvolvimento, através de iniciativas como esta do Distrito de Nova Petrópolis, que está trabalhando no desenvolvimento do Turismo Rural. São essas ações que vêm para somar e agregar no desenvolvimento econômico e social do Município”, disse Dioclésio.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias