1218135213_01

Turismo de SC não é só litoral!

.

Um estado turístico diverso, com regiões ricas em natureza e atrações festivas todos os meses do ano. Santa Catarina é assim e quem quer conhecer todo esse potencial antes de elaborar seus roteiros de férias, agora pode acessar o novo portal Guia SC – Guia Turístico dos Municípios de Santa Catarina (www.guiasc.tur.br), que mostra o que há de especial em cada município ou região. O sistema foi desenvolvido e é mantido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM).  Mais moderno, interativo e prático, o Guia SC une todas as informações cadastradas pelas prefeituras catarinenses.

A integração facilita a busca daqueles que desejam somente informações sobre turismo no estado. O trabalho realizado entre a Federação e os 295 municípios catarinenses destaca 2.176 estabelecimentos gastronômicos e 1.317 pontos de hospedagem. Por que todo esse empenho? Porque o Turismo representa perto de 13% da movimentação econômica do estado, conforme dados da Pesquisa de Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2018. “Temos a convicção de que podemos aumentar esse número explorando ainda mais o turismo regional. Valorizar os roteiros diversificados que vão do turismo de negócios, ao de aventura ao enoturismo”, enumerou a presidente da entidade, prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind. As alternativas de passeios são filtradas por município ou por região: Caminho dos Cânions, dos Príncipes, da Fronteira e do Alto Vale, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vales das Águas, do Contestado e Europeu. O novo portal é totalmente responsivo e tem interação direta com os usuários do Instagram. Ao marcar uma foto com a #DesbraveSC, automaticamente ela pode aparecer na página inicial do GuiaSC.

 

Madrinha

""

 A deputada Ada De Luca (MDB), reeleita para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, foi convidada para ser madrinha do Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS (GAPA). O convite foi feito durante evento realizado no Palácio Barriga Verde, em comemoração aos 30 anos das estratégias de enfrentamento ao HIV/AIDS em Santa Catarina. A causa é mais que nobre, já que Santa Catarina é o quinto estado em registro de incidências de HIV no Brasil. A deputada abraçou a causa e, além de apresentar projetos nessa área, também vai acompanhar e ajudar no trabalho realizado pelo GAPA. “Muito mais do que uma questão de saúde, o HIV/AIDS é uma questão de solidariedade. E exige o envolvimento de todos”, justificou.

 

Fora da política No primeiro evento público após a eleição, o deputado Mauro Mariani, que disputou o governo de Santa Catarina em 2018, recebeu, nessa quinta-feira (13), o título de Cidadão Honorário de Canelinha. Durante discurso, ele ressaltou o orgulho de sua trajetória na vida pública, marcada por mais de 20 anos de trabalho pelo Estado. “Não pretendo mais disputar eleições, mas continuo a defender que é pela política que vamos encontrar as soluções para os problemas do Brasil e de Santa Catarina. Vou continuar estimulando a política do bem, aquela que transforma uma sociedade”, destacou.

Fahece O engenheiro Michel Scaff e o farmacêutico Marco Aurélio Prass Goetten assumiram, nesta sexta-feira (14), como presidente e diretor operacional da Diretoria Executiva da Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece). Eles foram eleitos por unanimidade pelo Conselho Curador, formado por representantes da sociedade. Michel Scaff já atua na entidade como voluntário há mais de seis anos, como membro e também presidente do Conselho Curador da instituição. Marco Goetten é diretor dos Serviços de Saúde do SESI-Senai/SC, e aproximou-se da Fahece motivado pelas parcerias firmadas com o Sistema Fiesc. O mandato é de dois anos e as funções são exercidas voluntariamente.

Recorde As altas temperaturas, aliadas aos sistemas de refrigeração das residências e comércio operando ao mesmo tempo, levaram a Celesc a bater um recorde histórico de demanda em seu sistema elétrico. Às 15 horas da última quarta-feira (12), a quantidade de energia exigida foi de 4.826 megawatts (MW), 1,4% superior ao recorde anterior, de 4.760 MW, registrado em 20 de fevereiro do ano passado, também às 15 horas. E o verão só vai começar no dia 21 de dezembro!

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias