Diego Bairros
Diego Bairros

Título de Cidadã Joaçabense enaltece trabalho voluntário de Aida da Silva

As atividades constantes, de extrema relevância e na maioria das vezes discretas e silenciosas da homenageada foram enaltecidas

Já passa de uma década de doação através do trabalho voluntário, de compromisso em buscar parcerias para manter a instituição em atividade e, acima de tudo, de amor dedicado às crianças que frequentam à Creche Irmã Sheila, em Joaçaba. As atividades constantes, de extrema relevância e na maioria das vezes discretas e silenciosas da senhora da Aida Aparecida José da Silva foram enaltecidas pela Câmara de Vereadores de Joaçaba. Em uma sessão solene especial na noite de terça-feira (2), ela recebeu uma homenagem, o Título de Cidadã Joaçabense.

Fundada em 1980 por membros da Sociedade Espírita Lar de Jesus, a Creche Irmã Sheila tem como objetivo atender a crianças oriundas de famílias de baixa renda. Atualmente 59 crianças com idade entre 4 meses e seis anos frequentam à instituição que é mantida com recursos do Fundeb mas, essencialmente com doações feitas pela comunidade, sejam elas doações financeiras espontâneas, pedágios, bazar, ação entre amigos ou o cofrinho solidário. É justamente na realização destas atividades que a creche depende de trabalho voluntário como o realizado pela senhora Aida que está em sua 5ª gestão frente à diretoria da creche.

“São estas ações que nos garantem recursos para pagar os profissionais que lá trabalham e para compra de tudo o que se faz necessário, como materiais e alimentos. Entendo como uma missão e uma realização poder ofertar as minhas possibilidades, mesmo que poucas, em benefício de entidade que presta um trabalho tão importante quanto à Creche Irmã Sheila. A creche não existiria sem o trabalho voluntário”, disse Aida ao relatar o comprometimento da equipe em envolver toda a família das crianças em ações e projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de todos.    

Proponente da homenagem, o vereador Diego Bairros disse que quando buscou um nome para sugerir à Casa Legislativa procurava alguém que pudesse servir de inspiração para outras pessoas e que encontrou em Aida exatamente todos os atributos que necessários ao Título de Cidadã Joaçabense, maior honraria concedida pela Câmara. “Que esta homenagem nos possibilite perceber que todos nós podemos e devemos fazer mais pelo nosso semelhante”, disse ele. Disnéia De Marco disse estar feliz por poder prestar esta homenagem a uma mulher em seu período enquanto presidente do Poder Legislativo. 

A homenageada: Aida Aparecida José da Silva é natural da cidade de Lauro Müller, casada com Moacir da Silva e mãe de três filhos. A família reside em Joaçaba desde 1988. Desde o ano de 2004, com pequenas interrupções, Aida está auxiliando à creche junto à diretoria. Ela é responsável também pelas adequações da creche à Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Ela agradeceu a parceria do marido Moacir para que possa se dedicar as atividades da creche, aos demais voluntários e também a toda a equipe de profissionais que lá trabalha. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias