O Tiro de Guerra de Joaçaba realizou na manhã desta sexta-feira (3), uma solenidade militar com a finalidade de entregar o braçal aos novos monitores concludentes do Curso de Formação de Cabos – CFC e premiar os militares que mais se destacaram durante o curso.
O evento contou com a presença do Chefe de Gabinete da prefeitura de Joaçaba, Delcir Dotti, que representou o prefeito, do Comandante da 1º Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Tagliari, que representou o comandante da corporação, Tenente Coronel Valdeci e dos Senhores Romoaldo Barcella e Disney De Marco, empresários e colaboradores do TG, além de familiares dos novos monitores.
Durante a solenidade, os nove monitores receberam do instrutor do TG e de seus familiares o braçal de monitor, símbolo de distinção entre os demais atiradores, por terem concluído com aproveitamento o CFC, além do certificado de conclusão do curso e brindes para os primeiros colocados.
O Curso de Formação de Cabos tem por finalidade formar o Cabo da Reserva e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores dos Tiros de Guerra no desempenho de funções correspondentes às de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como a execução dos serviços de cabo da guarda, cabo de dia, comandante de patrulha, monitor de ordem unida e de educação física e outras funções correspondentes.
Para o Chefe da Instrução do TG, Sargento Marcelo Polazzo, “O Braçal de Monitor não é somente uma conquista, é uma responsabilidade. Não é somente um adereço adicionado ao uniforme, é uma identificação concedida para aquele que foi formado para liderar e ser exemplo para os demais atiradores”, afirmou o Sargento.
Fonte: ASCOM – Joaçaba