Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, do combate a COVID-19 serão os primeiros a serem vacinados
Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, do combate a COVID-19 serão os primeiros a serem vacinados

Secretaria de Saúde de Joaçaba já está preparada para receber doses e iniciar vacinação contra a COVID – 19

Na tarde da última sexta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, por meio da Coordenação de Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica, participou de uma reunião on-line com a Regional de Saúde de Joaçaba para tratar assuntos relacionados a Campanha de Vacinação do COVID- 19.

A pauta foi relacionada ao Sistema de informação a ser utilizado, bem como sobre o Plano Nacional de Imunização, que prevê a vacinação para profissionais de saúde, idosos acima dos 60 anos, população indígena, pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação está prevista para iniciar ainda hoje nas capitais, mas no interior ainda terá que ser organizada a logística de envio das capitais para o interior do estado. Também foi informado que nesta semana deve sair uma Nota Técnica Oficial com maiores detalhes e informações concretas, mas segundo informações antecipadas, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, mas quantidade de doses que o município de Joaçaba irá receber não foi informada.

A Secretaria de Saúde de Joaçaba já está preparada, aguardando pelas doses, para iniciar a vacinação contra o COVID – 19.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias