A prevenção
A prevenção

Secretaria de Saúde de Joaçaba desenvolve ação de prevenção para o Carnaval

O Carnaval é uma data de festa, mas é necessário trabalhar com ações preventivas

O Carnaval é uma data de festa, mas é necessário trabalhar com ações preventivas, para que os foliões possam desfrutar deste momento com segurança. Pensando neste cenário, a Secretaria de Saúde desenvolveu uma ação nesta semana. O ESF Nossa Senhora de Lourdes e a UBS Clara Délia realizaram, nos dias que antecedem o carnaval, uma série de ações na comunidade, como a distribuição de Panfletos nos domicílios, com material informativo lembrando dos cuidados nesta época, bem como fez a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A equipe também confeccionou dispositivos com os Kits e disponibilizou em alguns locais estratégicos, como a rodoviária Municipal e algumas empresas dos bairros de abrangência das unidades que se mostraram receptivos ao Projeto. Nestas ações também estão sendo realizados testes rápidos para detecção de doenças como – Hepatite B e C, HIV e Sífilis. Vale lembrar que os preservativos e testes rápidos também estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde.

Para o Secretário de Saúde, Celso Brancher, as iniciativas são de extrema importância. “Nossa equipe realiza um trabalho de muita qualidade em todo nosso município. Ficamos felizes com a aceitação da população e de alguns empresários.  É importante que todos possam desfrutar destes dias de festas, mas com muita responsabilidade. A prevenção, sem dúvida, é a melhor opção”, finalizou Brancher.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias