Participaram do Evento
Participaram do Evento

Secretaria de Educação de Joaçaba apresenta diagnóstico e Plano de ações

A Secretária de Educação, falou da importância de pensar a Educação de uma maneira planejada

A Equipe da Secretaria de Educação de Joaçaba realizou uma reunião, no Gabinete do Executivo, para apresentar um Diagnóstico da Educação no município e expor as ideias e projetos que podem ser implantados nos próximos anos. Participaram do Evento, Secretários Municipais, o Prefeito Dioclésio Ragnini, o Vice-Prefeito Jucelino Ferraz e Diretoras das escolas e creches. A Secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher falou da importância de pensar a Educação de uma maneira planejada, qualificando cada vez mais o Ensino para toda a comunidade.

Para a Secretária, o Estado possui um papel fundamental para a construção de um futuro digno para todos e tudo passa pela educação, que é um direito de todos, preconizado na Constituição Federal. “Temos nas nossas mãos o futuro do Brasil e precisamos ter muita responsabilidade para trabalhar com nossas crianças e adolescentes, por isso, juntamente com toda nossa equipe realizamos um diagnóstico da realidade da Educação em Joaçaba e propusemos algumas ações. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas precisamos iniciar de maneira planejada e essa é nossa meta”, resumiu Ana Beatriz Brancher.

O prefeito Dioclésio Raginini parabenizou o Diagnóstico feito pela equipe da Secretaria, tendo como base registros fotográficos e dados relevantes de todas as creches e escolas. Também ressaltou que muito se trabalhou para a Educação nos últimos dois anos, resolvendo situações, que, por muito tempo foram esquecidas. “Estamos cumprindo um TAC, desde 2018 e já investimos um valor considerável nas Escolas. Muitos locais não tinham infraestrutura básica, como rede de esgoto e preventivo de incêndio. Situações de telhados, adequações de sanitários, instalações elétricas, dentre outros. Problemas de longa data. Mas nos unimos e estamos mudando esta realidade. Sabemos o Desafio da nova equipe da Educação e ficamos muito felizes com as ideias apresentadas, dividimos da mesma vontade, de possibilitar que a Educação de Joaçaba siga um Rumo em busca da Excelência. Acreditamos muito nesse trabalho e vamos continuar de uma maneira responsável e transparente fazendo história em Joaçaba. Estamos resolvendo situações emergenciais, que eram necessárias, e, colocaremos alguns projetos apresentados hoje em prática, dando um novo rumo, que poderá ser percebido a médio prazo, mas que precisamos começar”, finalizou Dioclésio.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias