A Secretaria pretende realizar o
A Secretaria pretende realizar o "Varal Solidário" em outras datas/Foto: Assessoria

Secretaria de Assistência Social de Joaçaba monta “Varal Solidário” de máscaras

A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta terça-feira (21), a ação “Varal Solidário” de máscaras. A estrutura similar a um varal, que disponibiliza máscaras de proteção facial de tecido gratuitamente para população, foi montada em frente à prefeitura.

A ação visa incentivar o uso de máscara e ajudar a população no combate ao Coronavírus – COVID 19. “Recebemos uma quantidade significativa de máscaras de tecidos, por meio de doações de empresas e entidades e para disponibilizar para a população, estamos fazendo este Varal Solidário em frente à prefeitura, com cartazes informativos e álcool gel, para quem passar por ali poder pegar sua máscara tomando todos os cuidados de prevenção ao COVID – 19. Outra atitude que tomamos, é não anunciar a ação antes de realizar, justamente para não causar aglomeração de pessoas”, falou a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro.

Além do “Varal Solidário”, a Secretaria também disponibilizou máscaras para os usuários que são atendidos pelo CRAS e pelo CREAS e também juntamente com as cestas básicas entregues para famílias atendidas na pandemia.

A Secretaria pretende realizar o “Varal Solidário” em outras datas e reforça à população para tomar todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus, como o uso de máscara e álcool gel, evitar sair de casa e não se aglomerar, tendo em vista o aumento de casos e contaminação.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias