Prefeito de Concórdia
Prefeito de Concórdia

Repassados mais de R$ 150 mil para entidades esportivas de Concórdia

Termos de Colaboração beneficiam oito entidades esportivas

Tendo por local a sala de reuniões do Centro Administrativo, o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Gil Artifon, assinaram na manhã de hoje, Termos de Colaboração com oito entidades esportivas de Concórdia. 

Foram contemplados o atletismo basquetebol em cadeira de rodas, ciclismo, futsal masculino de base, tiro ao prato adulto, tiro fogo central, xadrez e corridas de ruas. O montante repassado ultrapassa R$ 150 mil.

Em seu pronunciamento, o prefeito Rogério Luciano Pacheco lembrou a necessidade de descentralizar as competições. Para o dirigente do Clube Concordiense de Xadrez, Juarez Albiero, a modalidade é uma das que mais viaja e com muita luta conseguiu que as competições não fossem somente no circuito Florianópolis, Blumenau e Joinville. " Conseguimos negociar os valores pagos nos deslocamentos", aponta.

Integrante do ciclismo, Emerson Bays, disse que a modalidade ressente-se da falta de competições no oeste do Estado. " Uma solução seria que as provas na região tivessem o dobro da pontuação como forma de descentralização", garantiu. "Temos procurado passar os recursos para as modalidades também administrarem a questão do transporte", lembrou o superintendente da FMEC, Gil Artifon.

Fonte: ASCOM – Concórdia

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias