1218135422_01

Renovação gera otimismo para a imprensa especializada em Turismo

A eleição de Evandro Novak marca o início de um novo período para a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet

Eleito por aclamação, Evandro Novak passa a presidir a entidade que congrega 22 seccionais no país,  gaúcho radicado no este Catarinense há mais de 20 anos, assume com a proposta de fortalecer a associação que abriga jornalistas especializados em Turismo.

Evandro não representa sozinho a mudança. Traz consigo um grupo de jornalistas que compartilham a visão de que a entidade necessita renovação e fortalecimento para retomar a representatividade nos estados e no país. Eleito e empossado, no 35º Congresso Nacional da Abrajet Nacional, no Costão do Santinho, Novak discursou sobre transparência e representação, prometendo “fazer da Abrajet a legítima e eficaz representante dos jornalistas de turismo brasileiros”.

O coordenador de campanha de Novak, Ricardo Guerra, ex-presidente da ABRAJET Nacional acredita que o novo presidente tem o perfil certo para liderar essa mudança e unificar a entidade que passa por um momento delicado com uma queda significativa na participação ativa dos sócios.

A Abrajet é uma jovem senhora prestes a comemorar 62 anos de existência e como toda organização enfrenta seus desafios, mas a entidade é extremamente relevante para o Turismo porque espelha um dos setores econômicos mais promissores do Brasil.

O próprio ministro do turismo, Vinícius Lummertz, em sua fala na reunião do Conselho Nacional de Turismo, no Costão do Santinho, enfatizou o papel fundamental dos jornalistas no estímulo à atividade, na venda da imagem dos nossos destinos e na contribuição para o crescimento econômico do Brasil.

Lummertz lembrou ainda a relevância dos jornalistas no esforço de fortalecer a ideia de que “o turismo seja uma prioridade estratégica de desenvolvimento no país”, o que ele próprio considera ser o grande desafio do setor.

Evandro Novak assume a presidência da Abrajet Nacional e passa a ter direito a uma cadeira no Conselho Nacional de Turismo, em Brasília, um órgão colegiado que tem a atribuição de assessorar o Ministro de Estado do Turismo na formulação e aplicação da política nacional do setor.

Fonte: Sílvia Nowalski
Foto: Carlos Alves

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias