A ideia de negócio desenvolvida pelos alunos do Ensino Médio, Leticia de Campos Glasenapp, Igor Gustavo Sartori Pigatto, Gabrielle Mozzer Schroeder, Heloise Cristina Parolin Volpi, Davi Silva Mendonça e Raissa Albiero Batista que estão participando do Programa Geração Empreendedora desenvolvido pela Facisc e do qual a ACIOC está participando foi eleita uma das melhores do Estado de Santa Catarina. O resultado foi obtido na tarde de segunda-feira (27), após apresentação dos “Pitchs”. Ao todo participaram grupos das cidades de Joaçaba – Palmitos – São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Maravilha – Concórdia, Rio do Sul, Mafra, Lages, Xanxerê, Garopaba e Corupá, tendo a ideia de Joaçaba ficado na terceira colocação.
A apresentação da ideia de negócio foi conduzida pela aluna Heloíse, que representou o grupo. O Negócio em questão trata-se da “BeArt” uma empresa de customização onde o cliente pode comprar os acessórios e por conta própria customizar, tênis, abadás e roupas ou contar com a ajuda de artesãos envolvidos no projeto. Tudo isso, em um espaço aconchegante e criativo composto além da loja dos acessórios como também por livraria, cafeteria.
O Programa Geração Empreendedora tem a finalidade de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, o programa passou por uma revisão da metodologia em 2020 em razão da pandemia, e em 2021 foi realizado no formato híbrido. Até a chegada deste movimento de apresentação os jovens envolvidos no programa Geração empreendedora participaram de encontros dirigidos pela Facisc e ainda pela ACIOC, que por meio de voluntários que participam do Núcleo Jovem Empreendedor, Da Mulher Empresária e do Conselho de Núcleos, ofereceram apoio e capacitação aos alunos.
“Unimos esforços para colocar em prática esse importante programa motivando os jovens a conhecer mais do empreendedorismo. O grupo em questão foi muito dedicado e teve ideias muito produtivas, momentos de dúvidas com relação ao tema escolhido e viabilidade do negócio. Mas já, como empresários não desistiram e fizeram acontecer. Estamos felizes pelo resultado”, comentou Franciana Scapini, que esteve auxiliando os jovens durante os encontros para validação da ideia, estruturação do plano de negócio da empresa e desenvolvimento do pitch.
Em breve os alunos terão um dia de empreendedor com o segmento (empresa) que eles escolheram e poderão se inspirar ainda mais podendo levar a ideia adiante no futuro ou ainda desenvolver outros projetos como empreendedores.
Fonte: Assessoria de Imprensa