Projeto Cyber Maker inicia no Polo Inovale em Joaçaba
Projeto Cyber Maker inicia no Polo Inovale em Joaçaba

Projeto Cyber Maker inicia no Polo Inovale em Joaçaba

Na última sexta-feira (03), foi o primeiro dia de aula do projeto Cyber Maker no Polo Inovale. O projeto tem como objetivo incluir adolescentes nos conceitos de empreendedorismo, inovação e programação, preparando-os para se tornarem jovens inovadores, proativos e com iniciativas para o trabalho nas organizações ou para o seu próprio negócio.

CONFIRA TAMBÉM: Joaçaba está em 20º Lugar entre as cidades mais ricas do Brasil

O aprendizado acontece de maneira divertida e significativa através do uso de diferentes plataformas de educação, métodos e jogos. A abordagem empreendedora, inovadora e tecnológica promove o desenvolvimento de competências comportamentais, tais como a boa comunicação, a criatividade, a liderança, a proatividade e a colaboratividade.

Além disso, o projeto proporciona a condição de visualização de progresso econômico e social, aprimorando sua atuação cidadã na construção de um futuro melhor para si e para a comunidade. O Cyber Maker amplia o repertório em conhecimentos tecnológicos, ainda no uso responsável, ético e seguro para o convívio social, estando consciente dos direitos e deveres sociais digitais.

O objetivo geral do projeto é incluir crianças e adolescentes regularmente matriculados no Sistema Público Municipal em um projeto de empreendedorismo, inovação e programação, a fim de compreender como a gamificação, aliada a novas ferramentas educacionais, podem contribuir para o desenvolvimento de uma aprendizagem mais significativa ao aluno, bem como auxiliá-los a construir ferramentas que sejam resolutivas na vida em comunidade.

Em resumo, o projeto Cyber Maker no Polo Inovale promove o desenvolvimento de habilidades e competências tecnológicas e comportamentais em adolescentes da rede pública de ensino, preparando-os para se tornarem jovens empreendedores e inovadores. O projeto Cyber Mayker conta com importantes parcerias, como a Prefeitura de Joaçaba, a Secretaria de Educação, a Receita Federal, o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) e o SENAI. Essas parcerias são fundamentais para garantir a realização do projeto e para proporcionar aos estudantes participantes uma experiência completa e de qualidade, com acesso a recursos e conhecimentos relevantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polo Inovale

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias