Além das ações da Sala do Empreendedor, foi realizada este esse mês reunião de encaminhamentos para Plano Municipal de Turismo
Além das ações da Sala do Empreendedor, foi realizada este esse mês reunião de encaminhamentos para Plano Municipal de Turismo

Programa Cidade Empreendedora atua para fortalecer o desenvolvimento econômico de Fraiburgo

O Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, atua ativamente nos municípios com ações voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da economia local, a exemplo do que acontece no município de Fraiburgo. Nesse mês o responsável pelo atendimento da Sala do Empreendedor Jorge Cristani junto com a Maria Balestrin, Agente de Desenvolvimento Local e Thays Coelho Chefe de Setor participaram do workshop de atendimento promovido pelo Sebrae/SC. O workshop aconteceu de 8 a 11 de setembro e teve a participação de 83 municípios inclusive Fraiburgo.  Segundo Jorge, o workshop foi muito interessante, pois abordou entre outros assuntos a Lei da Liberdade Econômica que dará mais agilidade ao processo de abertura de novas micro e pequenas empresas. ”              

Também foram realizadas outras ações voltadas para a Sala do Empreendedor, que vão auxiliar os empreendedores na formalização ou encaminhamentos de estruturação do seu negócio, mais informações. Jorge destaca que somente em agosto foram abertas junto a Sala do Empreendedor 14 novas MEI’s e prestados 40 atendimentos presenciais. Para quem tem interesse em abrir sua micro ou pequena empresa ou regularizar a sua situação pode entrar em Contato com os atendentes da Sala do Empreendedor, que fica localizada na Prefeitura, atendendo das 07h às 13h ou pelo telefone (49) 3256- 3038, que também é WhatsApp.

Outras consultorias

Além das ações da Sala do Empreendedor, foi realizada este esse mês reunião de encaminhamentos para Plano Municipal de Turismo conduzido pelo Departamento de Turismo com a participação do Conselho Municipal de Turismo e apoio técnico do Sebrae com a consultora Neusa Oliveira e a Presidente do Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau Léia Macedo. As ações dos núcleos do PEDEM também estão sendo acompanhados pelo consultor Fábio Moraes para que as equipes possam evoluir nas ações planejadas. Como todos os meses a sala do empreendedor em parceria com o Sebrae oferecem consultorias gratuitas, e este mês estão programadas: Dia 22 com consultora Aline Andres sobre Marketing de Produto e dia 23 com a consultora Neusa Oliveira em Gestão de Artesanato.

Segundo a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi,  o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo principal, fomentar para que o desenvolvimento local aconteça de forma organizada e obtenha resultados promissores para o ambiente dos pequenos negócios.

Mais informações sobre o Programa no http://sebrae.sc/cidadeempreendedora

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias