Oumar, que é professor no município desde 2008, já treinou atletas da equipe base e adultos, do judô
Oumar, que é professor no município desde 2008, já treinou atletas da equipe base e adultos, do judô

Professor de Joaçaba, é eleito representante dos atletas no Conselho Estadual de Esportes

O professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba, Oumar Cassol, foi eleito representante dos atletas no Conselho Estadual de Esportes, que tem por objetivo desenvolver, direcionar e orientar as ações estaduais no incentivo ao esporte e é formado por diversas entidades representativas do setor. O fato ganhou visibilidade na Revista da Federação Catarinense de Judô.

Oumar, que é professor no município desde 2008, já treinou atletas da equipe base e adultos, participou de 6 jogos abertos como técnico e atua também no Projeto Primeiro Dan que acontece há 5 anos na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, e conta também com apoio de terceiros.

Além disso, dedica-se ao judô desde os 7 anos de idade, quando iniciou sua trajetória como atleta, sendo que veio para Joaçaba em 1994 como atleta e professor auxiliar de Judô. Sua carreira conta com mais de 30 títulos. Participou de 18 campeonatos brasileiros onde foi uma vez campeão e outras três vezes vice-campeão em anos consecutivos. Possui um título do torneio internacional da Conesul e um título Sul Americano.

Também já foi técnico da Seleção Catarinense de Judô. Além disso, formou campeões estaduais, 4 campeões brasileiros, 1 campeão pan-americano, 2 vencedores de bronze em pan-americanos e 2 campeões sul Americanos.

O professor é graduado em Educação Física, Pós-graduado em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício e Pós-graduado pelo Instituto Olímpico do Brasil, especificamente em Judô.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o Professor Oumar Cassol pela conquista e deseja sucesso na função.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias