No último dia 11 de outubro, representantes do CRAS, das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, junto ao Conselho Tutelar, Professores e Diretores das redes de ensino municipal e estadual em Pinheiro Preto, participaram de uma capacitação sobre Atendimento à Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.
Realizado no auditório da prefeitura municipal, pela Psicóloga Policial Claudiana Cruz da Silva, o evento trouxe informações importantes sobre a implantação do Serviço de Escuta Especializada, através do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência, que estão elaborando o protocolo e o fluxograma do serviço. O qual passará por aprovação do CMDCA.
CONFIRA TAMBÉM: Prefeitura de Pinheiro Preto realiza Palestra Show para comemorar o Dia Internacional do Idoso
A violência contra crianças e adolescentes é um assunto polêmico e complexo que envolve áreas socioeconômicas e histórico-culturais, que abastecida pela pouca visibilidade e à impunidade, tornam uma das causas mais importantes a ser discutida entre os multiprofissionais que atendem à comunidade.
Durante a capacitação foram tratados também, o papel de cada profissional, troca de experiências sobre o tema afim de levantar soluções e também, acolher as ferramentas que em conjunto podem garantir os direitos e a segurança das nossas crianças e adolescentes.
Fonte: Ascom Prefeitura de Pinheiro Preto