Na tarde desta terça-feira (21), a Receita Federal realizou o ato de entrega de uma frota de 9 veículos para a Prefeitura de Joaçaba. Estiveram presentes no ato, que aconteceu no Depósito da Receita Federal, o prefeito Dioclésio Ragnini, o Delegado da Receita Federal de Joaçaba, o Auditor-Fiscal Mauro Batista Neto, o Delegado-Adjunto da Receita Federal de Joaçaba, Auditor-Fiscal Steve Foerster da Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Otavio Calliari Filho (Tuti), o Secretário de Infraestrutura e Agricultura, Vilson Sartori, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Avila e o Procurador do Município, Maykel Patrzykot.
O Delegado da Receita Federal de Joaçaba, o Auditor-Fiscal Mauro Batista Neto, destacou a forte parceria existente entre os órgãos, que desenvolvem um amplo projeto de Educação e Cidadania Fiscal nas escolas municipais e que isto é um importante requisito para a viabilização de destinações como esta.
O Prefeito Dioclésio Ragnini também reiterou a importância da parceria e esclareceu que os veículos serão utilizados em diversas áreas de atendimento à população, entre elas: saúde, obras, educação e administração. “Somos muito gratos pela parceria da Receita Federal, que mais uma vez doou veículos para o Município, que serão de grande utilidade para a prefeitura. Além da doação de veículos, a Receita, em conjunto com outras entidades, desenvolve o projeto Educação Fiscal com as instituições de ensino do Município, e através dele, premia as escolas com diversos equipamentos e materiais que são utilizados no desenvolvimento dos trabalhos com os alunos. A doação desses veículos foi graças a essa parceria que o Município vem tendo com a Receita Federal. ”falou Dioclésio.
Os veículos recebidos foram apreendidos em operações de combate ao contrabando e descaminho e agora, serão direcionados à prestação de serviço à comunidade. A frota está avaliada em aproximadamente R$ 250 mil e conta com 3 veículos utilitários, 4 veículos passeio, uma SUV e um caminhão.
*Texto com colaboração da Receita Federal
Fonte: ASCOM – Joaçaba