Dioclésio Ragnini assinou nesta sexta-feira (05), uma carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik
Dioclésio Ragnini assinou nesta sexta-feira (05), uma carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik

Prefeito de Joaçaba assina carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik

O aumento de casos e internações em função do Covid-19 tem preocupado os Gestores Municipais. Uma das principais ações para inibir e desacelerar a contaminação é a vacinação. Durante a semana, o Prefeito Dioclésio Ragnini participou de diversas reuniões para encontrar estratégias para o combate ao coronavírus. Conforme noticiado, Joaçaba, juntamente com os municípios da AMMOC e AMPLASC farão a contratação de 15 técnicos de enfermagem para ampliação de Leitos de UTI-COVID no HUST.

Dando continuidade às ações, o Prefeito assinou nesta sexta-feira (05), uma carta de intenções para aquisição de 20 mil doses da Vacina Sputnik. O ofício encaminhado para a FECAM, que fará essa intermediação, solicita a empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT GLOBALPHARM o envio de proposta comercial para o fornecimento da vacina. “Estamos nos dedicando dia e noite para o combate ao COVID, mas sabemos que o número de doses enviadas para o município ainda é pequeno. Dessa forma precisamos pensar na saúde dos Joaçabenses, por isso estou assinando essa carta e esperamos que a compra seja aceita e aprovada o mais breve possível. Fizemos a gestão dos recursos para o COVID com muita responsabilidade, por isso temos condições de adquirir a vacina para nossa população”, resumiu Dioclésio.

O Município já assinou também, uma carta de intenção para a aquisição de mais 10 mil doses da Vacina junto ao Consórcio CINCATARINA e mais 10 mil doses junto a Frente Nacional dos Prefeitos. “Assim, estamos atuando em três frentes diferentes para aquisição das vacinas de forma mais rápida”, ressaltou o Prefeito.  

Cabe ressaltar, ocorrendo a negociação, que Joaçaba poderá adquirir as doses necessárias para a vacinação total da população.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias