A campanha será realizada em duas etapas
A campanha será realizada em duas etapas

Pinheiro Preto adere a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Procure a unidade de saúde e fique atento as datas, se prevenir é a melhor saída

O ministério da saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realiza em 2019, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações – PNI) para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens de 20 a 29 anos, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País.

A campanha será realizada em duas etapas, quais levarão em consideração grupos alvos para a vacinação.

Na primeira etapa, será realizada a vacinação de todas as crianças com idade entre os 6 meses e até os menores de 5 anos ( 4 anos, 11 meses e 29 dias). O período da primeira etapa será de 07/10 até 25/10, sendo que no dia 19/10 será o dia D, da mobilização nacional.

Já a segunda etapa será entre os dias 18/11 a 30/11, onde será realizada a vacinação para adultos e jovens não vacinados, na faixa etária dos 20 aos 29 anos de idade, tendo como o dia D, de mobilização nacional o dia 30/11.

A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado.

Procure a unidade de saúde e fique atento as datas, se prevenir é a melhor saída.

Fonte: ASCOM – Pinheiro Preto

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias