O município declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por alta incidência do complexo de enfezamentos nos milharais da cigarrinha-do-milho/Foto: Internet
O município declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por alta incidência do complexo de enfezamentos nos milharais da cigarrinha-do-milho/Foto: Internet

Município de Pinheiro Preto declara situação de emergência na agricultura

O decreto de situação de emergência tem como objetivo dar uma resposta rápida e eficiente na reabilitação deste setor que é a base econômica do nosso município.

O Relatório de Situação Safra 2020/2021 do Escritório Local da Epagri e o Laudo de Constatação safra de milho 2020-2021 da equipe técnica da Secretária de Agricultura de Pinheiro Preto, apontam para uma perca aproximada de 50% porcento da produção de milho estimada para safra 2020/2021. Perdas essas decorrentes da estiagem no início do período de plantio do milho nos meses de setembro a dezembro de 2020, e a incidência da cigarrinha-do-milho (dalbulus maidis).

A Epagri manifestou publicamente sua preocupação discorrendo sobre possíveis impactos imediatos e nas safras vindouras além de orientar sobre as possíveis medidas de manejo a serem adotadas no Município de Pinheiro Preto.

Com base nesses dado o município declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por alta incidência do complexo de enfezamentos nos milharais da cigarrinha-do-milho – cobrade: infestações de animais – 1.5.2.1.0, conforme in 02/2019, conforme o Decreto nº 5.446 de 25 de março.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pinheiro Preto

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias