Município de Joaçaba promove ações alusivas ao Setembro Amarelo
Município de Joaçaba promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

Município de Joaçaba promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Em função disso,  a Secretaria de Saúde de Joaçaba, por meio do CAPS I – Evoluir de Joaçaba, está realizando durante o mês alusivo, diversas ações para debater o tema .

Leia Também: Prefeitura de Joaçaba está com inscrições abertas para concurso público

Além da distribuição de materiais informativos e entrevistas em canais de comunicação, esse ano o município está realizando ações nas comunidades.  Até o momento, a equipe do CAPS  já palestrou  no grupo de idosos do  Bairro Frei Bruno,  na EEB Prof Julieta Lentz Puerta em Nova Petrópolis e nos próximos dias a ação será realizada no CERT, na Linha Duas Casas, na Vila Cordazzo e em outros locais, conforme solicitação dos ESF’s e secretarias municipais. 

A campanha “Setembro Amarelo” é uma iniciativa internacional que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio. Ela ocorre anualmente durante o mês de setembro e busca promover a discussão aberta sobre o tema, desmistificar tabus e estigmas relacionados à saúde mental, além de oferecer apoio a pessoas que possam estar em situação de vulnerabilidade.

A secretaria de Saúde orienta quem estiver com sofrimento emocional intenso e chegar a considerar o suicídio, para procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV), através de telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana. O serviço é totalmente sigiloso. Em Joaçaba, pode procurar o CAPS presencialmente ou ligar para 3522-4953 ou ainda procurar um profissional de sua confiança no ESF a qual pertence.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias