A tradicional Celebração de Corpus Christi, realizada todos os anos pela Igreja Católica, reuniu um grande número de fiéis que lotaram as avenidas da área central do município de Joaçaba em adoração a Jesus Eucarístico.
O trabalho de preparação dos tapetes iniciou ainda durante o amanhecer onde as comunidades se uniram em prol do mesmo objetivo: preparar a passagem por onde o Ostensório com a Hóstia Consagrada representando o corpo e sangue de Jesus Cristo.
Logo após, às 08h00, iniciou a Celebração da Santa Missa na Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez e concelebrada pelos padres Ricardo e Márcio da Paróquia São José em Joaçaba, além dos diáconos permanentes, seminaristas, ministros, coroinhas, equipes de liturgia e animação. O Padre Joveci, pároco da Catedral, não pôde participar por estar acompanhando o Padre Eugênio que foi hospitalizado na noite da quarta-feira (07) no Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST).
Após a Santa Missa, a comunidade saiu em procissão pelas ruas da área central de Joaçaba com cantos e orações reverenciando a passagem de Jesus Eucarístico. Em diversos pontos, Dom Mário proferiu bênçãos especiais e ao longo do trajeto reforçou a importância de sairmos ao encontro das pessoas, seguindo os passos de Jesus Cristo. O retorno com bênção final aconteceu em frente à Catedral Santa Teresinha com um grande público presente na Praça da Catedral.
Além das Paróquias Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e São José, todas as paróquias da Diocese de Joaçaba realizaram a Celebração em horários previamente definidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Diocese de Joaçaba