Natália Zilio Pereira nasceu na cidade de Loanda, no Paraná, mas residiu em Joaçaba a partir dos 15 dias de vida
Natália Zilio Pereira nasceu na cidade de Loanda, no Paraná, mas residiu em Joaçaba a partir dos 15 dias de vida

Medalhista olímpica Natália Zilio é homenageada em Joaçaba

A sexta-feira (20) foi especial para o município de Joaçaba e para a Associação Joaçabense de Voleibol, que recepcionaram Natália Zilio Pereira, atleta da Seleção Brasileira de Voleibol e medalhista olímpica. O evento, realizado no Ginásio Professor Edinho, no bairro Santa Tereza, foi voltado às crianças e adolescentes atendidas pela AJOV e marcado por homenagens.

Natália chegou ao ginásio acompanhada dos pais, Luiz Carlos e Lucimar, e da irmã Mariana. Na sequência, participou de solenidade com a presença do prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, da presidente da AJOV, Soili Natus, do fundador da AJOV, Roberto Francisco Wesoloski, além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores, demais integrantes da diretoria e professores da associação.

O evento foi voltado às crianças e adolescentes atendidas pela AJOV

Nos pronunciamentos, as autoridades destacaram o orgulho pela atleta e sua trajetória de sucesso, fonte de inspiração e motivação. “O esporte deixa um legado para toda a vida”, disse Natália, enaltecendo a base e a associação. “Se não fosse a AJOV, não teria conquistado tudo o que conquistei até hoje, não seria a metade da atleta e mulher que sou”.

As falas foram seguidas por homenagens. O prefeito Dioclesio Ragnini entregou uma placa em nome do “povo de Joaçaba”. A atleta Giulia Flamia, que integra a categoria Sub-15 da AJOV, leu uma mensagem e presenteou Natália com uma camiseta personalizada. Já a presidente Soili Natus e a filha Letycia Carrer entregaram um buquê de girassóis, simbolizando felicidade e boa sorte.

Depois da cerimônia, Natália atendeu a imprensa e confraternizou com as crianças e adolescentes das categorias de base. A ponteira esbanjou simpatia, distribuiu autógrafos e posou para fotos com as duas medalhas olímpicas: a de ouro, conquistada em Londres 2012; e a de prata, dos jogos de Tóquio 2020. “Só tenho a agradecer o carinho e esse momento especial, estou muito feliz. Obrigada, AJOV! Obrigada, Joaçaba!”.

Saiba mais

Natália Zilio Pereira nasceu na cidade de Loanda, no Paraná, mas residiu em Joaçaba a partir dos 15 dias de vida. Ela tinha 10 anos quando, em uma aula de Educação Física na escola, foi notada pelo professor Cesar Luiz Junqueira de Carvalho. Realizado o convite, e com o consentimento dos pais, ela ingressou no Programa de Iniciação Desportiva e Cidadania, mantido pela AJOV. Já nos primeiros treinos, era notória sua aptidão e desenvoltura para a modalidade. Via-se ali um grande potencial.

Orgulho joaçabense, Natália é fonte de inspiração e exemplo para as mais de 180 crianças e adolescentes atendidas pela AJOV

Até os 16 anos, Natália integrou as categorias de base da AJOV. Ela defendeu a associação em inúmeras competições e acumulou títulos. A determinação e a disciplina culminaram na convocação à Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil em 2004 e o Campeonato Mundial em 2005, quando foi escolhida a melhor jogadora de vôlei do mundo. Ainda com 16 anos, em 2005 ela foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para integrar a Seleção Brasileira principal.

Orgulho joaçabense, Natália é fonte de inspiração e exemplo para as mais de 180 crianças e adolescentes atendidas pela AJOV. Por meio do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, a associação treina 40 atletas nas categorias Iniciantes, Pré-Mirim, Mirim e Infantil e mantém sete núcleos sociais em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Vargem Bonita. As atividades são coordenadas pelos professores João Luchese, Cesar Junqueira, Michael Back e Caroline da Rosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa AJOV

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias