O Kit foi composto por cerca de 1 kg de cada alimento/Foto: Assessoria
O Kit foi composto por cerca de 1 kg de cada alimento/Foto: Assessoria

Kits de alimentação são entregues às famílias Pinheiro Pretenses

No dia 22 de julho de 2020, conforme Resolução 01, de 14 de abril de 2020 foi realizada uma ação conjunta com a Nutricionista da Educação Responsável Técnica do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) e com o CRAS; para entrega de uma nova remessa de Kits de Alimentação Escolar. Os kits foram entregues para responsáveis de crianças matriculadas nas escolas do município que tem a família cadastrada no Programa do Bolsa Família.

Sem previsão de volta as aulas por conta da pandemia, optou-se por realizar pedido junto aos fornecedores da Chamada Pública/Agricultura Familiar por itens perecíveis, para atingir os 30% obrigatórios com compra oriunda dos agricultores, também visando a estimulação de consumo de alimentos saudáveis mesmo nesse período longe da escola.

O Kit foi composto por cerca de 1 kg de cada alimento (abobrinha, batata salsa, beterraba, brócolis, cenoura, pepino, repolho, tomate, frutas) 1 ramo de alface, tempero verde, chás; panificados como (bolo, caseiro, bolacha, pão caseiro) cerca de 3 kg de carne por cada família e 2 kg de milho e ervilha congelados. No total, dez famílias foram contempladas com cada Kit.

Fonte: ASCOM – Pinheiro Preto

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias