O ponto de abastecimento de veículos elétricos (eletroposto) está instalado em frente a Prefeitura
O ponto de abastecimento de veículos elétricos (eletroposto) está instalado em frente a Prefeitura

Joaçaba tem Ponto de abastecimento para veículos elétricos

Foi instalado na última semana, em frente à prefeitura de Joaçaba, um ponto de abastecimento de veículos elétricos (eletroposto) gratuitamente. O equipamento foi instalado por meio de uma iniciativa da Celesc Distribuição S.A, em parceria com o município de Joaçaba, dentro do programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL, para estudar o carregamento de veículos elétricos, seus impactos na rede de distribuição e a forma de inserção dos eletropostos no mercado nacional.

Confira matéria exclusiva da TV Bom Dia SC sobre carros elétricos

A operação-piloto, que na Europa já é comum, está sendo desenvolvida pela Fundação CERTI e irá contar com eletropostos prontos para utilização dos usuários de veículos elétricos de forma simples e interativa em todo estado de Santa Catarina. Serão 23 eletropostos novos, sendo 5 de recarga rápida e 18 de recargas semirrápidas para atender a todas as regiões. Estes somam-se aos 6 eletropostos existentes, criando uma rede de 29 eletropostos em Santa Catarina, sendo que em Joaçaba é o único eletroposto público.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, a instalação do equipamento vem de encontro com as medidas de inovação e sustentabilidade que o município vem tomando nos últimos anos. “Desde que surgiu a oportunidade de aderirmos a esse projeto da Celesc,  ficamos muito entusiasmados, pois além da contribuição do projeto para o meio científico nacional através das consequências das recargas para a rede de distribuição e de formas de controle e gerenciamento das mesmas, a implantação dos eletropostos é um incentivo à inserção de veículos elétricos na frota brasileira, estimulando a modernização e a sustentabilidade na indústria automobilística e o aumento da eficiência dos meios de transportes.  E, tudo isso vem de encontro com o que estamos buscando desde 2017, quando começamos a desburocratizar leis e criar novas legislações, como por exemplo a Zona Franca de Inovação, para possibilitar o desenvolvimento do município”, falou Dioclésio.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
h
ttps://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias