Se considerar a parcela da população acima de 15 anos, 72,1% da população apta a tomar a vacina, já se vacinou/Foto: Internet
Se considerar a parcela da população acima de 15 anos, 72,1% da população apta a tomar a vacina, já se vacinou/Foto: Internet

Joaçaba tem 59,7 % da população vacinada com pelo menos a 1ª dose contra a Covid-19

O número de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a Covid-19 em Joaçaba chegou a 18.153, o equivalente a 59,7 % da população do Município a partir de 0 anos, sendo que entre os mais de 18 mil vacinados, 8.867 já receberam a segunda dose da vacina ou o imunizante em dose única.

Para o cálculo, considerou-se  toda a população, correspondente a 30.404 pessoas, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no ano de 2020. Se considerar a parcela da população acima de 15 anos, 72,1% da população apta a tomar a vacina, já se vacinou.

O Secretário de Saúde de Joaçaba, Valmor Reisdorfer, agradece ao empenho e dedicação dos profissionais que estão atuando na Linha de Frente da Vacinação. “O excelente índice se deve, principalmente, à organização e ao comprometimento das equipes de saúde, que desde janeiro trabalham de forma árdua na linha de frente das ações de vacinação contra a Covid-19. A adesão dos munícipes à campanha e a confiança na ciência também exercem papéis essenciais no sucesso da vacinação. Agradecemos pela dedicação e trabalho de excelência desempenhados pelos profissionais da Linha de Frente da Vacinação, atuantes no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, ESF’s e Secretaria de Saúde, os quais transformaram seus ofícios em uma corrida contra o tempo para imunizar de forma ágil nossa população”, falou Valmor.

Para mais informações sobre a vacina, entre em contato no telefone (49) 3521-1555.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias