A medida visa que contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo/Foto: Bom Dia SC
A medida visa que contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo/Foto: Bom Dia SC

Joaçaba prorroga prazo de pagamento do IPTU

A medida foi tomada com base em impactos na economia local, com a quarentena em função do Coronavírus

A Administração Municipal de Joaçaba realizou na tarde desta segunda-feira (30) uma reunião para decidir as medidas a serem tomadas, referente a impostos e taxas que são cobrados pelo Município e determinou as alterações de alguns prazos e vencimentos, dentre eles o IPTU e ISS. A medida foi tomada com base em impactos na economia local, com a quarentena em função do Coronavírus.

Através do Decreto Nº 5911, foi determinado que o parcelamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano foi prorrogado em 60 dias, não iniciando mais em 13/04 e sim, em 13/06 e terminando em 13/12, sendo dividido em sete parcelas, pois o Município é obrigado a recolher o imposto dentro do ano de competência, que é 2020. Também foi prorrogado o pagamento em  Cota única com 10% de desconto no IPTU para 13/05/2020 (apenas uma data para cota única).

Sobre o ISS – Imposto Sobre Serviços, a Administração também prorrogou em 60 dias o prazo das competências de março e abril, sendo que a competência de março terá vencimento em 15 de maio e a competência de abril, em 15 de junho.

Também foram prorrogados em 60 dias as competências março e abril das parcelas das Permissões de Uso, Taxas de embarque e Aluguéis de espaços públicos. 

Os parcelamentos e pagamentos de impostos vencidos entre 17/03 a 13/04/2020 foram prorrogados para o dia 20/04/2020. 

Também estão suspensos os prazos para atendimento de Notificações e Intimações promovidas pelo Município de Joaçaba de 17/03 a 13/04/2020, retomando a contagem de prazo a partir de 14/04/2020.

A medida visa que contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo em decorrência do Coronavírus e minimizar os impactos econômicos.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias