Tendo por base o aumento do fluxo de veículos nesta região
Tendo por base o aumento do fluxo de veículos nesta região

Joaçaba fará adequações da rotatória nas proximidades da Havan e Caitá Supermercados

Esta execução passará por licitação e tem previsão para implantação no início do mês de fevereiro de 2020

O Setor de Trânsito, Transportes e mobilidade Urbana de Joaçaba, realizou os estudos e projeto para adequação da rotatória nas proximidades da Havan e Caitá Supermercados, tendo por base o aumento do fluxo de veículos nesta região, bem como o aumento na travessia de pedestres. Esta execução passará por licitação e tem previsão para implantação no início do mês de fevereiro de 2020.

O setor orienta aos pedestres para que ao realizar travessia de qualquer via procurem a faixa de pedestres e observem, sinalizando interesse pela travessia, já que para a efetuação da passagem deve haver comunicação visual entre o pedestre e o motorista. Em caso de vias onde a faixa fica longe, devem sempre procurar a região mais estreita da via para fazer a travessia, locais onde se tenha visibilidade e dobrar a atenção. Os pedestres devem evitar realizar a travessia em regiões como rotatórias e curvas acentuadas por serem locais que apresentam pouca visibilidade e aumenta o risco a vida.

Orienta ainda aos motoristas, que em área urbana a velocidade permitida é de 40km/h, sendo admissível nas vias coletoras 50km/h, porém nos cruzamentos, rotatórias, áreas com entrada e saída de veículos, a velocidade deve ser reduzida, e deve se ter muita atenção quando estiver circulando por áreas de maior movimento de veículos e pessoas.

Também salienta quanto à responsabilidade em se dirigir sóbrio, do contrário poderá perder o direito de dirigir, sem mencionar que coloca outras pessoas em risco de vida.

Quando se trata de vias públicas, principalmente urbanas, não existem apenas veículos automotores, estes espaços também são divididos por ciclistas e por pedestres nas travessias, sendo que a condução responsável e o cuidado com o próximo é de extrema importância.

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias