Jornalista Evandro Novak e Professor Aristides Cimadon
Jornalista Evandro Novak e Professor Aristides Cimadon

Joaçaba é Destaque Nacional

Joaçaba com 30 mil habitantes, se Destaca com 2 membros no Conselho Nacional em Brasília

Reitor da Unoesc Aristides Cimadon é nomeado para
Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional da Educação

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, foi nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, como conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, em decreto expedido pelo Diário Oficial da União, na última sexta-feira, 10 de julho.

De acordo com Cimadon, a nomeação é  muito importante em sua carreira, visto que é um cargo bastante almejado por muitas pessoas no país. Ser membro do Conselho Nacional de Educação possibilita uma grande proximidade com o Ministério da Educação e órgãos reguladores e, consequentemente, participar das decisões relativas à regulação das diretrizes curriculares nacionais.

 — É um orgulho muito grande já que são poucos os catarinenses que até então assumiram esse cargo. Devo essa indicação ao Senador Jorginho Mello, sempre muito atuante  — afirmou.
Cimadon explicou que permanece sendo reitor da Unoesc, ao mesmo tempo em que delibera na nova função assumida.

— Estarei representando as instituições comunitárias de todo o país e isso me honra muito. Me honra ainda mais por estar lá e poder representar a Unoesc, uma Universidade aqui do Oeste e o sistema Acafe, finalizou Cimadon.

Sobre o Conselho Nacional de EducaçãoCNE

O Conselho Nacional de Educação é um dos órgãos de maior importância dentro do sistema educacional brasileiro, responsável por acompanhar a elaboração e execução do Plano Nacional de Educação (PNE); regulamentar diretrizes; assegurar a participação da sociedade; dar suporte ao MEC, além de auxiliar o ministro da Educação na formulação e avaliação das políticas nacionais de educação, com foco no cumprimento da legislação e na qualidade.

O CNE é composto pelas Câmaras de Educação Básica e de Educação Superior, formadas cada uma delas por doze conselheiros, que são escolhidos e nomeados pelo presidente da República. Os secretários de Educação Básica e de Educação Superior do MEC têm assento garantido na composição do órgão. Cada câmara elege um presidente e um vice para um ano de mandato, sendo permitida uma única reeleição imediata. Já o presidente do CNE é escolhido pelos conselheiros e tem mandato de dois anos, sem a possibilidade de reeleição.

Jornalista Evandro Novak, é membro do Conselho Nacional de Turismo desde abril de 2019

Jornalista Evandro Novak e Marcelo Álvaro Antônio – Ministro do Turismo

Evandro Novak, jornalista, editor da TV Bom Dia SC e do Jornal Bom Dia Santa Catarina, é Conselheiro Nacional de Turismo, após assumir a presidência Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, ocupa a cadeira no Conselho Nacional de Turismo, onde vem desempenhado suas funções em prol do desenvolvimento do turismo catarinense.

Sobre o Conselho Nacional de Turismo – CNT

O Conselho Nacional de Turismo – CNT é órgão consultivo do Ministério do Turismo reunindo os representantes nacionais dos principais segmentos do turismo brasileiro.

É presidido pelo Ministro de Estado do Turismo a quem o órgão colegiado tem a atribuição de assessorar na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados. O CNT é composto por representantes do Governo Federal e por entidades dos diversos segmentos relacionados à atividade turística.
É a estância maior do turismo brasileiros e também possui câmara temáticas para diferentes segmentos.

Evandro Novak, catarinense de Joaçaba, é conselheiro titular do CNT representando o segmento de jornalistas especializados em turismo, na condição de presidente da Abrajet Nacional, uma das entidades de maior atuação no Conselho.

Fonte: Unoesc e Bom Dia SC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias